Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Apresentação de resultados e projetos para 2015 marcam reunião da Abracorp, no Chile

Na √ļltima sexta-feira (5), a Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas (Abracorp) realizou uma reuni√£o com 25 representantes de suas ag√™ncias de viagens associadas, durante a conven√ß√£o internacional da entidade, realizada em Santiago, no Chile. O evento foi patrocinado pelo Grupo LATAM Airlines e pelo Turismo do Chile, al√©m de contar com o apoio da Travel Ace Assistance e da Imaginadora.

Gervasio Tanabe, diretor-executivo da entidade, esteve no comando da apresenta√ß√£o dos resultados obtidos este ano e dos projetos para 2015. Um assunto em destaque foi o uso da plataforma B2B Reservas. ‚ÄúHouve um avan√ßo nas a√ß√Ķes de divulga√ß√£o com as associa√ß√Ķes. A ABHI (Associa√ß√£o Brasileira da Ind√ļstria de Hot√©is) tem divulgado constantemente aos seus hoteleiros o uso da solu√ß√£o‚ÄĚ, destacou.

A entidade vai continuar trabalhando os indicadores em parceria com os associados, fornecedores e o mercado ‚Äď sendo que, o √ļltimo item, se refere √† entrega dos dados do mercado corporativo, a cada trimestre. ‚ÄúA import√Ęncia desta pesquisa de vendas da Abracorp √© expressiva. Grandes fornecedores da cadeia, especialmente aqueles de capital aberto, por exemplo, usam essas informa√ß√Ķes em suas reuni√Ķes de conselho. Isso, ao mesmo tempo que nos d√° orgulho, imp√Ķe, por outro lado, mais responsabilidade na coleta e divulga√ß√£o desta pesquisa‚ÄĚ, declarou o executivo.

Durante a apresenta√ß√£o tamb√©m foram destacados avan√ßos no que diz respeito a tr√™s pontos-chaves: qualifica√ß√£o, com revis√£o de processos e busca de novos provedores, tecnologia e comunica√ß√£o e intera√ß√£o com o mercado (clientes, fornecedores e governo). Neste ano de 2014 houve, ainda, uma aproxima√ß√£o da Abracorp com o Minist√©rio do Turismo e com outras entidades do setor, al√©m de maior audi√™ncia do site da entidade - que, inclusive, ter√° a vers√£o em ingl√™s no primeiro semestre ‚Äď e a atua√ß√£o da entidade em eventos do setor de viagens e turismo (ABAV e Festuris).

Projetos para 2015

No pr√≥ximo ano, a Abracorp ir√° desenvolver o segmento MICE, por meio de a√ß√Ķes de qualifica√ß√£o junto aos gestores de eventos das ag√™ncias. ‚ÄúN√≥s percebemos que h√° uma abordagem positiva neste segmento e, deste modo, a entidade participar√° de forma mais efetiva, ajudando as ag√™ncias e associa√ß√Ķes a desenvolverem esse programa‚ÄĚ, completou Tanabe. Segundo o executivo, esse √© um dos ramos que mais cresce no Brasil - s√≥ em 10 anos houve um aumento de 408% no pa√≠s.

Para concretizar o projeto, a associa√ß√£o entrou em contato com entidades que t√™m interesse em oferecer ou apoiar esta capacita√ß√£o, uma vez que o objetivo da Abracorp √© ainda mais amplo. ‚ÄúIremos atuar para que as grades curriculares das universidades sejam revistas e atualizadas, buscando uma integra√ß√£o da sala de aula com o dia a dia do setor, que n√£o implica, exclusivamente, em hospitalidade dos conceitos atuais. Tudo ser√° realizado com a√ß√Ķes integradas com as demais entidades e tamb√©m com o apoio do Minist√©rio do Turismo‚ÄĚ, completou.

Para 2015, a entidade tamb√©m conta em sua programa√ß√£o a realiza√ß√£o de um F√≥rum Abracorp MICE. O evento est√° agendado de 5 a 8 de mar√ßo, no Centro de Conven√ß√Ķes de Fortaleza, no Cear√°, com a participa√ß√£o somente dos diretores das ag√™ncias.

‚ÄúNo pr√≥ximo ano iremos concentrar nossos esfor√ßos e realizaremos muitos outros projetos, sempre trabalhando com o apoio de todos os associados para continuarmos a ser refer√™ncia no mercado de viagens corporativas‚ÄĚ, finalizou.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br