Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Abracorp apoia iniciativa do Ministério do Turismo

No final da semana passada, a convite do Ministério do Turismo, Gervasio Tanabe, diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), participou de uma oficina em Brasília, na qual outras entidades setoriais também estiveram presentes, a exemplo da ABAV Nacional, representada por Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação.

Na pauta, a adoção de medidas voltadas ao Programa de Qualificação para Desenvolvimento do Turismo, que compreende um conjunto de ações relativas à qualificação dos diversos tipos de profissionais que integram a cadeia produtiva do setor. Segundo Edmar Bull, presidente da Abracorp, “a iniciativa do Mtur em abrir o dialogo sinaliza o rumo certo, para que o Brasil possa conquistar efetivo sucesso, enfrentando e superando os desafios do desenvolvimento sustentável do setor”. Ana Carolina Medeiros concorda: ”O turismo precisa ingressar em uma nova realidade também no que diz respeito à qualidade dos serviços e isso passa pela qualificação de quem atua na área, qualquer que seja o segmento”.

O estudo da Universidade Federal de Brasília (UnB), que foi apresentado no encontro, indica a direção abraçada por outros países e propicia, sob a ótica da entidade, parâmetros de análise à mensuração e avaliação de resultados em longo prazo.

“Capacitação, atualização e valorização profissional constituem prioridades, sob a ótica de uma Política de Estado duradoura e abrangente alicerçada na condução planejada, que precisam e devem condizer com as reais necessidades do setor. Ou seja: que resulte na melhoria da infraestrutura; promova a inclusão tecnológica e, de fato, alcance níveis gerenciais e lideranças empresariais”, resume Edmar Bull.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br