Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Mercado corporativo ganha força com Abracorp, MTur e Embratur

Na manhã de ontem (24), primeiro dia da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, um grupo de gestores de eventos das agências de viagens associadas à Abracorp se reuniu com a equipe do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions & Ehbitions) do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O encontro teve como objetivo aproximar as três instituições, a fim de desenvolver ações conjuntas que alavanquem o Brasil como destino para realização de eventos corporativos nacionais e internacionais.

“O grande foco da Abracorp é, sem dúvida, o segmento de eventos corporativos. A aproximação com a Embratur e o MTur fortalece ainda mais a iniciativa de profissionalizar o mercado e, consequentemente, contribui para a ampliação das oportunidades de negócios no Brasil, por meio da captação de eventos do exterior para o nosso paísâ€, disse Gervasio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp.

A segunda rodada da reunião, com outro grupo de associadas, está agendada para amanhã (26), no estande da Ilha Corporativa Abracorp, espaço de destaque da 42ª ABAV Expo.

Perfil institucional da ABAV Expo

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br