Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Iniciativa da Abracorp promove networking e favorece aproximação com mercado norte-americano

Um grupo de representantes de ag√™ncias associadas √† Abracorp, liderado pelo diretor-executivo Gervasio Tanabe, desembarcou nos Estados Unidos, na √ļltima semana, para participar da feira La Cita de Las Am√©ricas, em Miami. O evento proporcionou a aproxima√ß√£o dos compradores brasileiros com clientes e fornecedores da cadeia produtiva de viagens do mercado norte-americano. Na oportunidade, a delega√ß√£o tamb√©m visitou hot√©is e centros de conven√ß√Ķes com foco no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions & Events).

A logística da viagem em solo americano foi conduzida pela equipe da CH Travel, empresa representada pelo diretor-presidente Eduardo Bittencourt, importante parceiro na condução do grupo junto a gerentes de hotéis e no que diz respeito à programação de atividades de integração e negócios. Ao longo de uma semana foram visitados mais de 17 hotéis em Miami, Miami Beach e Orlando, o que resultou na inspeção à área de eventos, quartos, capacidade operacional e novos estilos de ambientes para acomodar grupos em viagens de incentivo ou congressos.

Para Andreia Oliveira, Key Account MICE da Casablanca Turismo, a ‚Äúviagem foi extremamente agregadora no √Ęmbito de conhecimento t√©cnico em MICE. Os equipamentos (hot√©is/estrutura) apresentados pelos fornecedores, o relacionamento interpessoal e a cultura local foram de grande valor. Este encontro conseguiu reunir todos os pontos que acho importante neste tipo de evento‚ÄĚ.

Do Rio de Janeiro, Paola Romanelli, da Maiorca, afirma que a experi√™ncia de capacita√ß√£o promovida pela Abracorp foi de extrema valia para os profissionais participantes. ‚ÄúFoi um mergulho em uma realidade muito distante da que possu√≠mos na realiza√ß√£o de eventos no Brasil. Apesar de estarmos muito bem preparados mesmo sem acesso a grandes recursos t√©cnicos, ficou evidente que um evento na Fl√≥rida √© mais interessante e acess√≠vel do que em pra√ßas como Rio e S√£o Paulo‚ÄĚ, apontou.

A viagem contou com o apoio integral da GOL ‚Äď Linhas A√©reas Inteligentes. A companhia forneceu as passagens a√©reas em classe confort para todos os participantes e esteve representada por Anderson Wolff, gerente regional Centro-Oeste da empresa. O retorno ao Brasil partiu de Orlando, onde o grupo p√īde, ainda, visitar hot√©is dentro do complexo Walt Disney Village e se aprofundar nas facilidades de realiza√ß√£o de eventos corporativos apoiados em atividades de lazer.

O diretor-executivo da Abracorp afirma que a viagem a Miami representa a primeira iniciativa internacional do Comit√™ de Eventos da entidade e que, definitivamente, cumpriu seu objetivo: promover a troca de experi√™ncias e fomentar o conhecimento acerca da evolu√ß√£o do universo MICE em √Ęmbito global. ‚ÄúDevemos buscar constantemente a atualiza√ß√£o dos agentes de viagens que atuam neste segmento no contexto internacional e nas tend√™ncias do mercado MICE, pois ele j√° corresponde, no aspecto log√≠stico, entre 15 e 20% do volume total de vendas de nossos associados‚ÄĚ, exalta.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br