Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Transportes

Segmento de locação é destaque na reunião da Abracorp

Encontro foi promovido no World Trade Center e contou com o patrocínio do Sheraton São Paulo WTC Hotel

O complexo empresarial World Trade Center, situado na zona sul da capital paulista, recebeu, na √ļltima quinta-feira (26), os associados da Abracorp para a realiza√ß√£o da reuni√£o mensal da entidade. Promovido com o apoio do Sheraton S√£o Paulo WTC Hotel, o encontro contou com a participa√ß√£o de Jos√© Eduardo Guilger, diretor de Vendas do meio de hospedagem.

Acompanhado pelos gerentes Gisele Alvarez e Vinicius Griesi Cunha, rec√©m-chegado √† equipe, o diretor reiterou o interesse em estreitar o relacionamento com a Abracorp de modo que ambas as partes possam explorar o potencial de neg√≥cios do hotel. A rede, inclusive, j√° est√° totalmente integrada na plataforma B2B, sistema integrado de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro desenvolvido pela entidade. ‚ÄúEsperamos que muitas vendas aconte√ßam a partir de agora‚ÄĚ, disse.

Com o objetivo de demonstrar os diferenciais do meio de hospedagem, um v√≠deo institucional foi apresentado aos participantes. Incluso na categoria ‚Äúresort urbano‚ÄĚ, o Sheraton S√£o Paulo disponibiliza estrutura completa para jogos de t√™nis, golfe, futebol e inclui parceria com o Jockey Club, al√©m de estar muito pr√≥ximo do maior est√°dio privativo do mundo. Integrado ao WTC, considerada a maior √°rea de eventos da Am√©rica Latina, o empreendimento hoteleiro pode receber eventos com espa√ßo com capacidade para acomodar at√© 2.500 participantes, disponibilizando salas dos mais variados portes, gastronomia adequada ao tema dos eventos corporativos e teatro, equipado com o inovador sistema de holografia. O hotel possui 296 su√≠tes e, ainda, heliponto, localizado a apenas seis quil√īmetros do aeroporto de Congonhas.

Segmento de locação de automóveis

Convidado a participar da reuni√£o, Afonso Celso de Barros Santos, presidente do Grupo Dallas, que engloba as marcas AVIS e Budget, acompanhado por Ricardo Kaisera, respons√°vel pela √°rea comercial do grupo, apresentou um panorama sobre o mercado de loca√ß√£o de autom√≥veis em √Ęmbito nacional: com faturamento pr√≥ximo aos R$ 5,7 bilh√Ķes e frota atual de 445 mil ve√≠culos, o segmento contempla 270 mil empregos diretos e indiretos e √© extremamente concorrido ‚Äď a estimativa √© de que, no Brasil, 2.079 empresas atuem no ramo.

Primeiro presidente de uma locadora a participar de uma reuni√£o promovida pela Abracorp, Santos relembrou o hist√≥rico de sucesso da AVIS. ‚ÄúA empresa foi fundada em 1946, nos Estados Unidos. Em 1973 se tornou l√≠der no mercado europeu e, tr√™s anos depois, chegou ao Brasil. Hoje, est√° presente em mais de 175 pa√≠ses‚ÄĚ, explicou, referindo-se √† AVIS como ‚Äúespecialista mundial na loca√ß√£o de ve√≠culos‚ÄĚ.

Atualmente, a companhia det√©m a frota mais nova do pa√≠s ‚Äď os ve√≠culos chegaram entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano. ‚ÄúTrabalhamos com 7.800 carros, mas nossa expectativa √© de que este n√ļmero chegue a 10 mil at√© o final do ano‚ÄĚ, disse.

Para 2014, uma das metas da empresa √© fortalecer sua imagem no segmento corporativo, principal fatia de mercado para as locadoras. A fim de atingir este objetivo, a AVIS adotou cinco ‚Äúchaves para o sucesso‚ÄĚ. S√£o elas: produto, servi√ßo, experi√™ncia, benef√≠cios e valores. ‚ÄúVendemos valor, n√£o apenas pre√ßo‚ÄĚ, comentou o presidente.

Al√©m de uma equipe comercial dedicada aos associados Abracorp e proporcionar atendimento aprimorado na Central de Reservas e no departamento Financeiro, a companhia tamb√©m pretende trazer uma inova√ß√£o ao mercado. ‚ÄúTemos interesse em comissionar voc√™s tamb√©m nos processos de terceiriza√ß√£o de frota. Estou falando de um mercado que movimenta R$ 3 bilh√Ķes por ano. A loca√ß√£o de autom√≥vel representa 2% do faturamento da Abracorp, o que √© muito pouco‚ÄĚ, alegou.

Para atingir este objetivo, a AVIS sugeriu criar atividades de capacita√ß√£o voltadas aos colaboradores das ag√™ncias de viagens associadas, de modo a incrementar as vendas e qualificar os profissionais. Edmar Bull, presidente do Conselho de Administra√ß√£o da Abracorp, considerando que a AVIS j√° √© presen√ßa confirmada como expositora na 42¬™ ABAV ‚Äď Expo Internacional de Turismo, sugeriu iniciar √† locadora a promo√ß√£o de treinamentos na Vila do Saber, visando atender o maior n√ļmero de profissionais de todo o pa√≠s que estar√£o reunidos no Pavilh√£o de Exposi√ß√Ķes do Anhembi, entre 24 e 28 de setembro.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br