Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp re√ļne gestores de eventos e fomenta debate acerca do aprimoramento do segmento

Encontro foi promovido ontem (22) e contou com a apresentação de estatísticas detalhadas sobre a realização de feiras de negócios no país

A Abracorp realizou, ontem (22), o segundo Encontro dos Gestores de Eventos da entidade. A reuni√£o foi patrocinada pelo Actuall Convention Hotel, de Belo Horizonte.

N√ļmeros aprimorados

O primeiro assunto abordado no encontro foi o aprimoramento da pesquisa de vendas da Abracorp, elaborada com o apoio das 32 ag√™ncias de viagens associadas. De acordo com Gervasio Tanabe, diretor-executivo da entidade, esta iniciativa √© de extrema import√Ęncia, uma vez que o estudo se consolida, cada vez mais, como refer√™ncia setorial, sendo foco de pesquisas de toda a cadeia, clientes, fornecedores e os pr√≥prios associados. ‚ÄúNosso objetivo √© agregar valor aos n√ļmeros que geramos e, por isso, quanto mais detalhada a informa√ß√£o, melhores avalia√ß√Ķes nossos stakeholders podem fazer sobre seu neg√≥cio e sobre o mercado", disse o executivo.

Capacitação

A fim de contribuir com a qualificação dos profissionais e favorecer a aproximação das agências de viagens associadas com os eventos corporativos realizados no país, a diretoria executiva da Abracorp está em negociação com algumas empresas, buscando patrocínio para um inédito projeto de capacitação que será desenvolvido pela entidade.

Capacita√ß√£o √© a base das atividades da Abracorp no que se refere ao grupo de mais de 8.900 colaboradores que comp√Ķem a entidade.

Eventos corporativos no exterior

Eduardo Bittencourt, diretor da CH Travel, falou sobre importantes aspectos sobre uma operação de eventos corporativos internacionais. Na oportunidade, declarou que conhecer o perfil do passageiro e do grupo como um todo é fundamental para a realização de uma viagem bem-sucedida.

‚ÄúNem sempre √© poss√≠vel conseguir mais por menos‚ÄĚ, afirmou o diretor, referindo-se ao crescente interesse das empresas em reduzir custos no tocante √† organiza√ß√£o de viagens de neg√≥cios, especificamente tendo como destino os Estados Unidos, mercado cujo movimento dom√©stico est√° se aquecendo.

Bittencourt elencou tamb√©m as vantagens de se contratar os servi√ßos prestados por uma Destination Management Company, corpora√ß√£o especializada na gest√£o de destinos. Segundo ele, os principais benef√≠cios est√£o relacionados √† expertise na √°rea de atua√ß√£o, entendimento das necessidades dos clientes, suporte local e facilidade operacional, visto que uma √ļnica empresa se torna respons√°vel por todo o processo.

Panorama das feiras brasileiras

Também nesse encontro, esteve presente o presidente da UBRAFE (União Brasileira de Promotores de Feiras), Armando Arruda Pereira de Campos Mello, que proferiu uma palestra sobre as oportunidades de negócios durante uma feira.

O dirigente apresentou um panorama geral das feiras promovidas no pa√≠s e alegou que, no Brasil, ‚Äúas feiras de neg√≥cios d√£o certo porque s√£o muito democr√°ticas, j√° que re√ļnem todas as empresas em um mesmo local‚ÄĚ. Al√©m disso, oferecem a possibilidade de se avaliar tend√™ncias e colaboram na gera√ß√£o de postos de trabalho em mais de 50 diferentes atividades de servi√ßos antes, durante e ap√≥s sua realiza√ß√£o.

Nas palavras do presidente, s√£o ‚Äúeficazes instrumentos de promo√ß√£o comercial em solu√ß√Ķes competitivas para o mercado‚ÄĚ, contribuindo para a ativa√ß√£o de canais de distribui√ß√£o a partir da aproxima√ß√£o com fornecedores de todos os nichos.

No Brasil, a regi√£o Sudeste concentra o maior n√ļmero de feiras ‚Äď anualmente, apenas o estado de S√£o Paulo recebe algo em torno de 800 eventos, o que representa a chegada de 8,8 milh√Ķes de visitantes (47% deles s√£o turistas) e um impacto econ√īmico de R$ 16,3 bilh√Ķes.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br