Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp apresenta retrospectiva e perspectivas para 2014 durante convenção internacional

Evento foi marcado por homenagens e agradecimentos e contou com a participação dos patrocinadores

Em virtude da realização de sua primeira convenção internacional, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) promoveu, durante todo o dia de hoje (6), uma reunião com representantes de quase todas as suas agências de viagens associadas. O encontro está sendo realizado na cidade de Orlando, na Flórida, e se estenderá até o próximo domingo (8).

Patrocinado pela TAM Linhas Aéreas, Hilton Bonnet Creek Resorts, CH Travel e MCA Transportation, o evento também conta com o apoio da Disney Resorts, Hertz International, Travel Ace Assistance, Best Western Hotels e Swan & Dolphin Hotels.

À frente da apresentação, Gervasio Tanabe, diretor executivo da entidade, apresentou os principais resultados obtidos em 2013 e discorreu sobre as perspectivas para o próximo ano, enfatizando três macroatividades:

1)Capacitação: a partir da concretização de importantes parcerias e do interesse em contar com profissionais preparados para atender um mercado corporativo cada vez mais exigente, a Abracorp continuará se dedicando à a qualificação e ao aprimoramento dos serviços prestados pelos agentes de viagens e demais integrantes da cadeia produtiva do setor;

2)Comunica√ß√£o: mecanismo de integra√ß√£o e conex√£o fundamental com associados, fornecedores e clientes, a Abracorp continuar√° investindo em uma comunica√ß√£o mais abrangente e democr√°tica para o setor de viagens e turismo como um todo. Neste sentido, tendo como base a import√Ęncia do Brasil no contexto mundial e global das rela√ß√Ķes de neg√≥cios, a associa√ß√£o tem como objetivo, para 2014, se aproximar de outros mercados das Am√©ricas e da Europa;

3)Projetos: visando identificar o futuro que já vem se desenhando para as agências de viagens corporativas, a Abracorp se dedicará, no próximo ano, ao estudo do equilíbrio financeiro de suas associadas, trabalhando em prol do desenvolvimento de mecanismos que permitam oferecer maximização e racionalidade na operação, aprimorando atuais processos de gestão.

Recentemente, a associa√ß√£o elaborou um estudo junto a seus clientes corporativos. O levantamento apontou que, em 2014, 40% desses clientes pretendem investir 10% a mais de recursos no setor e que 44% deles visam obter melhor controle or√ßament√°rio na compra de passagens a√©reas nacionais. ‚ÄúEste √© um sinal bastante positivo, j√° que analistas econ√īmicos preveem um ano diferente, sobretudo em fun√ß√£o da realiza√ß√£o da Copa do Mundo e das elei√ß√Ķes‚ÄĚ, declarou o diretor.

Devido às parcerias firmadas, aproximação com fornecedores e desenvolvimento de projetos que visam o fortalecimento do setor de viagens corporativas, a expectativa da Abracorp é encerrar o ano com crescimento entre 7 e 9% em relação ao verificado em 2012.

Principais iniciativas

Ao longo destes √ļltimos 12 meses, a atua√ß√£o da Abracorp foi marcada pela intensa participa√ß√£o dos associados nos comit√™s de Novos Produtos, Tecnologia da Informa√ß√£o e Recursos Humanos, por meio dos quais a entidade promoveu importantes eventos internos e externos, envolvendo colaboradores, associados, fornecedores e clientes.

Al√©m disso, o trabalho em conjunto possibilitou a cria√ß√£o do B2B Reservas, plataforma de reservas e faturamento in√©dita e completa, cuja expectativa √© de que contribua decisivamente para a melhoria dos fluxos operacionais e, consequentemente, para a amplia√ß√£o dos resultados da rede hoteleira independente no Brasil, bem como das ag√™ncias Abracorp. ‚ÄúO B2B j√° que o B2B Reservas √© uma plataforma multiprodutos e multisservi√ßos, com exclusividade de uso √†s ag√™ncias associadas pelos pr√≥ximos cinco anos‚ÄĚ, relembrou Tanabe.

‚Äú2014 vem se mostrando como um ano desafiador e, como tal, vamos nos concentrar todos os nossos esfor√ßos em superar as expectativas dos nossos clientes. A Abracorp conta, mais do que nunca, com o apoio de todos os associados para cumprir estes desafios e interagir mais fortemente com o mercado. O caminho √© simples; basta cumprir sua miss√£o: ser uma refer√™ncia na ind√ļstria de viagens corporativas‚ÄĚ, completou o dirigente.

Homenagens

Durante a reuni√£o, a Abracorp prestou uma homenagem a Goiaci Alves Guimar√£es, idealizador do F√≥rum de Ag√™ncias de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc); a Francisco Leme, √ļltimo presidente do F√≥rum, e a Andr√© Carvalhal, presidente, √† √©poca, do TMC. ‚ÄúDa fus√£o de ambas as associa√ß√Ķes nasceu, em 2010, uma entidade forte, cuja caracter√≠stica predominante √© a uni√£o entre suas associadas e a qual come√ßa, agora, a ser reconhecida internacionalmente‚ÄĚ, exclamou o diretor executivo.

TAM

Com a participação de Klaus Kuhnast, diretor de Vendas Indiretas da TAM Linhas Aéreas, a convenção também contou com uma apresentação da aérea no que diz respeito às principais iniciativas para 2014. Após 14 anos defendendo as cores da companhia, Kuhnast aproveitou o encontro para se despedir do grupo, uma vez que deixará a empresa no próximo mês de fevereiro. Uma homenagem foi feita por Francisco Recabarren, vice-presidente da TAM, e por Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

Na ocasião, Igor Miranda, novo diretor de Vendas Domésticas, foi apresentado oficialmente como executivo da aérea.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br