Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp apresenta retrospectiva e perspectivas para 2014 durante convenção internacional

Evento foi marcado por homenagens e agradecimentos e contou com a participação dos patrocinadores

Em virtude da realização de sua primeira convenção internacional, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) promoveu, durante todo o dia de hoje (6), uma reunião com representantes de quase todas as suas agências de viagens associadas. O encontro está sendo realizado na cidade de Orlando, na Flórida, e se estenderá até o próximo domingo (8).

Patrocinado pela TAM Linhas Aéreas, Hilton Bonnet Creek Resorts, CH Travel e MCA Transportation, o evento também conta com o apoio da Disney Resorts, Hertz International, Travel Ace Assistance, Best Western Hotels e Swan & Dolphin Hotels.

À frente da apresentação, Gervasio Tanabe, diretor executivo da entidade, apresentou os principais resultados obtidos em 2013 e discorreu sobre as perspectivas para o próximo ano, enfatizando três macroatividades:

1)Capacitação: a partir da concretização de importantes parcerias e do interesse em contar com profissionais preparados para atender um mercado corporativo cada vez mais exigente, a Abracorp continuará se dedicando à a qualificação e ao aprimoramento dos serviços prestados pelos agentes de viagens e demais integrantes da cadeia produtiva do setor;

2)Comunicação: mecanismo de integração e conexão fundamental com associados, fornecedores e clientes, a Abracorp continuará investindo em uma comunicação mais abrangente e democrática para o setor de viagens e turismo como um todo. Neste sentido, tendo como base a importância do Brasil no contexto mundial e global das relações de negócios, a associação tem como objetivo, para 2014, se aproximar de outros mercados das Américas e da Europa;

3)Projetos: visando identificar o futuro que já vem se desenhando para as agências de viagens corporativas, a Abracorp se dedicará, no próximo ano, ao estudo do equilíbrio financeiro de suas associadas, trabalhando em prol do desenvolvimento de mecanismos que permitam oferecer maximização e racionalidade na operação, aprimorando atuais processos de gestão.

Recentemente, a associação elaborou um estudo junto a seus clientes corporativos. O levantamento apontou que, em 2014, 40% desses clientes pretendem investir 10% a mais de recursos no setor e que 44% deles visam obter melhor controle orçamentário na compra de passagens aéreas nacionais. “Este é um sinal bastante positivo, já que analistas econômicos preveem um ano diferente, sobretudo em função da realização da Copa do Mundo e das eleições”, declarou o diretor.

Devido às parcerias firmadas, aproximação com fornecedores e desenvolvimento de projetos que visam o fortalecimento do setor de viagens corporativas, a expectativa da Abracorp é encerrar o ano com crescimento entre 7 e 9% em relação ao verificado em 2012.

Principais iniciativas

Ao longo destes últimos 12 meses, a atuação da Abracorp foi marcada pela intensa participação dos associados nos comitês de Novos Produtos, Tecnologia da Informação e Recursos Humanos, por meio dos quais a entidade promoveu importantes eventos internos e externos, envolvendo colaboradores, associados, fornecedores e clientes.

Além disso, o trabalho em conjunto possibilitou a criação do B2B Reservas, plataforma de reservas e faturamento inédita e completa, cuja expectativa é de que contribua decisivamente para a melhoria dos fluxos operacionais e, consequentemente, para a ampliação dos resultados da rede hoteleira independente no Brasil, bem como das agências Abracorp. “O B2B já que o B2B Reservas é uma plataforma multiprodutos e multisserviços, com exclusividade de uso às agências associadas pelos próximos cinco anos”, relembrou Tanabe.

“2014 vem se mostrando como um ano desafiador e, como tal, vamos nos concentrar todos os nossos esforços em superar as expectativas dos nossos clientes. A Abracorp conta, mais do que nunca, com o apoio de todos os associados para cumprir estes desafios e interagir mais fortemente com o mercado. O caminho é simples; basta cumprir sua missão: ser uma referência na indústria de viagens corporativas”, completou o dirigente.

Homenagens

Durante a reunião, a Abracorp prestou uma homenagem a Goiaci Alves Guimarães, idealizador do Fórum de Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc); a Francisco Leme, último presidente do Fórum, e a André Carvalhal, presidente, à época, do TMC. “Da fusão de ambas as associações nasceu, em 2010, uma entidade forte, cuja característica predominante é a união entre suas associadas e a qual começa, agora, a ser reconhecida internacionalmente”, exclamou o diretor executivo.

TAM

Com a participação de Klaus Kuhnast, diretor de Vendas Indiretas da TAM Linhas Aéreas, a convenção também contou com uma apresentação da aérea no que diz respeito às principais iniciativas para 2014. Após 14 anos defendendo as cores da companhia, Kuhnast aproveitou o encontro para se despedir do grupo, uma vez que deixará a empresa no próximo mês de fevereiro. Uma homenagem foi feita por Francisco Recabarren, vice-presidente da TAM, e por Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

Na ocasião, Igor Miranda, novo diretor de Vendas Domésticas, foi apresentado oficialmente como executivo da aérea.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br