Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp apresenta solução tecnológica inédita para a gestão de viagens corporativas na hotelaria

Hotéis interessados em conhecer a novidade devem preencher um pré-cadastro, disponível no site da entidade

Como fruto da parceria firmada entre a Abracorp e a MFL Tecnologia e Turismo, foi lançado, na tarde de ontem (8), o B2B Reservas, solução integrada de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro, sistema que estará restrito às 32 agências de viagens associadas à entidade pelos próximos cinco anos.

Apesar de permitir a adesão de grandes redes hoteleiras, a plataforma é voltada, principalmente, aos hotéis independentes, uma vez que mais de 60% das transações de hotelaria da Abracorp envolvem estes empreendimentos. Ampliação do conteúdo online para reservas de hotéis, viabilização da utilização do cartão de crédito como principal meio de pagamento das despesas, automatização dos processos, ganho de produtividade, aumento da eficiência operacional e redução de riscos e custos para todos os envolvidos no processo – hotéis, agências e corporações atendidas –, figuram entre as principais vantagens da ferramenta.

Os empreendimentos que já possuem sistema de distribuição online terão uma redução de custos de 50% e, mesmo para os hotéis que participarem do B2B Reservas com uma atualização manual, o investimento será inferior às despesas referentes à utilização de telefone e correio.

Totalmente online, o sistema permite que as agências entrem diretamente em contato com o inventário de hotéis, minimizando o tempo despendido para efetuar reservas e reduzindo o atendimento offline (via telefone e e-mail, por exemplo) e garantindo a inclusão e maior competitividade da oferta hoteleira independente na distribuição das 32 agências de viagens corporativas associadas, que concentram mais de 34% do PIB do setor.

“O dia de hoje é uma virada no quesito referente às reservas efetuadas pelas agências de viagens corporativasâ€, declarou Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, referindo-se aos avanços proporcionados pela ferramenta no aprimoramento da gestão de viagens corporativas.

Além de contribuir com um aumento de produtividade na ordem de 300% para as agências de viagens que utilizaram a ferramenta, o novo sistema também é sustentável sob o ponto de vista ambiental, já que reduz a quantidade de papel utilizada – a estimativa é de que, para cada transação online, sejam economizadas entre 10 e 11 folhas necessárias à emissão de notas fiscais.

Nos próximos meses, a Abracorp investirá em road shows pelo Brasil para apresentar o B2B Reservas para diferentes empreendimentos hoteleiros. Os hotéis interessados em integrar o sistema poderão, a partir de hoje (9), efetuar gratuitamente um pré-cadastro por meio do site da Abracorp (www.abracorp.org.br).

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br