Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Agências de viagens e operadoras de turismo apoiam a ONG Make-A-Wish® Brasil

Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP abraçam a causa da organização sem fins lucrativos, que realiza sonhos de crianças

Nesta segunda-feira (10), unidos, os presidentes das principais entidades representativas da rede de agenciamento de viagens e operações turísticas, como Abav/SP (William Périco), Abracorp (Edmar Bull), Aviesp (Marcelo Matera), Braztoa (Marco Ferraz) e Sindetur-SP (Eduardo Nascimento), firmaram um acordo de cooperação com a ONG Make-A-Wish Brasil.

A organização, sem fins lucrativos, atua com o objetivo de realizar sonhos de crianças entre 3 e 18 anos incompletos que têm suas vidas ameaçadas por doenças graves. Com o auxílio de uma rede de 300 voluntários, a instituição já realizou mais de 500 sonhos em todo o país e é, também, uma das 37 afiliadas da Make-A-Wish® International.

Criada há 33 anos nos Estados Unidos e presente há quatro anos no Brasil, a organização realiza desejos e sonhos de crianças que querem uma simples comemoração de aniversário, uma ida ao cinema ou conhecer o ídolo dos seus sonhos. A ONG realiza esses desejos com a ajuda, a parceria e o apoio de empresas que colaboram financeira ou diretamente na ação ligada ao sonho.

Ativa em 47 países do globo, a cada 25 minutos, em média, a Make-A-Wish realiza o sonho de uma criança no mundo – no Brasil, o número é de aproximadamente um a cada três dias. “Esta união de todas as entidades surgiu para colaborar com a realização do maior número de sonhos possíveis. Vamos contribuir com o que estiver ao nosso alcance”, garante William Périco, presidente da Abav/SP.

Para Guilherme Sylos, vice-presidente da Make-A-Wish Brasil, a realização do sonho das crianças ajuda a proporcionar uma lembrança inesquecível na vida de todos os envolvidos, como familiares e amigos. “Hoje estamos com uma lista de espera de 100 sonhos para serem realizados e boa parte deles está relacionado a viagens”, afirma Sylos.

Segundo Périco, a decisão em ajudar a ONG surgiu da ideia de que o mercado de turismo precisava fazer mais pelo social. “Percebi que o turismo faz muito pouco pelo social. Nada mais justo, então, do que dar o pontapé com uma entidade tão séria e respeitada como essa”, diz. “Sempre que o sonho de uma criança estiver ligado ao turismo, queremos e vamos participar. Esta será certamente uma parceria de sucesso”, conclui.

De acordo com Edmar Bull, também vice-presidente da Abav Nacional, entidade que mantém representação associativa em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, “vamos estender a cooperação em todo o território nacional”.

Para 2012, as inscrições de voluntários foram concluídas. Porém, em 2013, novas inscrições serão abertas para a adesão de mais voluntários. Basta acessar o site da instituição www.makeawish.org.br.

Sobre a Make-A-Wish Brasil

A Make-A-Wish Brasil foi fundada em outubro de 2008 e é uma das 37 afiliadas da Make-A-Wish International sediada nos Estados Unidos. A organização realiza sonhos de crianças e jovens de 3 a 18 anos incompletos, portadores de doenças que possam colocar suas vidas em risco. Com uma rede de 300 voluntários e baseada na cidade de São Paulo, já realizou mais de 450 sonhos em todo o país, levando esperança, força e alegria a todos que atendeu. A Make-A-Wish International foi criada nos EUA em 1980 e, atualmente, é uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo.

Assessoria Make-A-Wish Brasil:

Agência Ideal


Milla Delfino - milla.delfino@agenciaideal.com.br

Marilia Bianchini – marilia.bianchini@agenciaideal.com.br

Telefone: (11) 4873.7932 / 7629


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br