Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Paulo Kakinoff participa da Assembleia Abracorp e diz que aposta na força dos distribuidores

Encontro aconteceu na última quarta-feira (31), no hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu associados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp)

Paulo Sérgio Kakinoff, que assumiu no segundo semestre deste ano o comando da Gol, foi uma das ilustres presenças na reunião das agências associadas Abracorp. O presidente da companhia aérea manifestou seu interesse em estar cada vez mais perto da entidade, que alia os principais distribuidores de bilhetes aéreos do segmento corporativo. Na ocasião, Kakinoff apresentou a missão e os valores da Gol e falou sobre diversos assuntos, como o programa de milhagem, a parceria Delta-Gol, a aquisição da Webjet, entre outros.

“Somos uma das companhias com maior segurança do país. Em 12 anos de operação, temos orgulho em ser uma aérea sem acidentes fatais.”, orgulha-se. Sobre a empresa ser Low Cost, ele afirmou que esse deve ser o DNA preservado. “Somos Lowest cost e Best fare temos que ser pelo menos 10% mais barato que o competidor direto”, garantiu. De acordo com Edmar Bull, presidente da Abracorp, Kakinoff merece congratulações por ter se adaptado tão rapidamente ao setor. “Não é fácil sair do mercado de luxo, ingressar na indústria de viagens e tomar decisões tão acertadas em curto período de tempo”, afirma Bull.

Integração Webjet

Segundo Kakinoff, a integração entre o departamento comercial da Webjet e da Gol está praticamente concluída. “Em dezembro terminaremos a análise operacional e em meados de janeiro já estará concluída”, disse. Com isso, a Gol passará a oferecer quase 1.000 voos por dia. “Isso nos coloca como líder de oferta. Além disso, a Webjet também acrescenta a pontualidade na característica do negócio”, afirma Eduardo Bernardes, diretor de Vendas da Gol.

Delta-Gol

O plano de ação Delta-Gol, que juntas possuem a maior malha das Américas e apresentam a maior oferta combinada do mercado, também foi apresentado na reunião. A Delta Airlines comprou 3% da brasileira e elas passam a oferecer, conjuntamente, voos para os Estados Unidos. A Gol pretende, a partir de agora, concentrar sua expansão internacional no país norte-americano, com o fomento de um hub no aeroporto de Santo Domingo, na República Dominicana.

Aproximação

Ainda na reunião, a Gol assumiu vários compromissos com os associados da Abracorp com o objetivo de incrementar o market share da companhia na Pesquisa de Vendas da entidade, que, a partir de agora, será divulgada trimestralmente. Alguns desses ajustes são a revisão do plano de incentivo 2013, maior presença nas reuniões da Abracorp, comunicação mais ampla direcionada à entidade, investimento na Ilha Corporativa na Feira de Turismo das Américas 2013, melhoria no atendimento das agências associadas, incluindo a locação de um key country manager dedicado ao atendimento da entidade, integração com o comitê de TI para garantir que as TMC’s estejam preparadas para atender os seus clientes com toda tecnologia disponível. Além disso, algumas ações de promoção de vendas em conjunto com a Delta serão desenvolvidas em curto prazo. “Queremos que 70% do nosso quadro de funcionários sejam capaz de atender o mercado corporativo”, explicou Bernardes.

Clique aqui para ver a galeria de imagens do evento.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br