Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp promove 1Âș Encontro de Gestores e Recursos Humanos da entidade

Encontro reuniu profissionais de vårias partes do Brasil em prol de melhores pråticas para a profissionalização e aperfeiçoamento da mão de obra do setor

A Associação Brasileira de AgĂȘncias de Viagens Corporativas (Abracorp) oficializou ontem (4) seu engajamento com as questĂ”es que envolvem o capital humano de suas agĂȘncias associadas a partir da realização do 1Âș Encontro de Gestores e Recursos Humanos, promovido pelo ComitĂȘ de Desenvolvimento Humano da entidade. O encontro aconteceu na sede da IATA, na zona sul da capital paulista, e tambĂ©m contou com a presença de Rubens Schwartzmann e GervĂĄsio Tanabe, vice-presidente e diretor Executivo da entidade, respectivamente.

“Antes, os vetores da Abracorp estavam focados no institucional e comercial. A partir de agora, a entidade levantarĂĄ mais um pilar de sustentação com foco nos recursos humanos. Estamos levantamos uma bandeira que mudarĂĄ a situação do profissional de turismo do paĂ­s”, afirma Lenini Lamounier, coordenador do ComitĂȘ e executivo do setor de viagens a negĂłcios.

Na ocasiĂŁo, Lamounier apresentou aos cerca de 20 gestores um panorama do mercado corporativo antes de ressaltar questĂ”es sobre a retenção de talentos e explicar o funcionamento do inĂ©dito e inovador programa de trainee da entidade, o qual serĂĄ iniciado ainda este mĂȘs. “Atualmente, temos poucos profissionais no Brasil com plenas habilidades na utilização de ferramentas tĂ©cnicas do setor de viagens corporativas”, alertou.

O encontro ainda foi agraciado com a presença de Crhris CintrĂŁo e Luciana Franco, ambas da Improve, empresa especializada em coaching. As empresĂĄrias ministraram palestra sobre “Resgate de valores” e aplicaram um exercĂ­cio que vislumbrava o autoconhecimento profissional. AlĂ©m disso, Roberta Moralez, da Aon Hewitt, apresentou o Plano de Cargos e SalĂĄrios 2012, estudo organizado pela agĂȘncia Carlson Wagonlit e feito em parceria com as agĂȘncias de viagens associadas.

Por fim, os gestores debateram sobre as tendĂȘncias do mercado de RH para o setor turĂ­stico e apoiaram a realização de um novo encontro liderado pela Abracorp. “Às vezes, a solução para enfrentar os desafios Ă© encontrada a partir da sinergia das empresas”, concluiu Lamounier, enaltecendo a importĂąncia do evento e do networking gerado.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens do evento.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br