Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp lança novo site e amplia acessibilidade para público final

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) lançou ontem (27), durante a Assembleia Geral das suas associadas, realizada no hotel Blue Tree Premium Congonhas, o novo site da entidade (www.abracorp.org.br). A reformulação proporcionou mais usabilidade ao portal e, a partir de agora, o compartilhamento de informações não está mais restrito aos associados, podendo ser acessado também por fornecedores e clientes.

“A ideia é fazer do site um referencial para toda a cadeia produtiva do segmento de viagens corporativas, tornando-o ponto de encontro para temas que abordem esse complexo setor, com sugestões que abrangem desde as melhores práticas às inovações e tendências mercadológicas da indústria”, afirma Gervásio Tanabe, diretor Executivo da Abracorp.

Segundo Tanabe, o canal de comunicação também servirá para divulgar as iniciativas da entidade e será consolidado como um dos principais meios de relacionamento entre a Abracorp e seus associados. “Sempre publicaremos informações úteis aos usuários. Nosso propósito é democratizar o conhecimento para que a entrega dos serviços ao cliente tenha, cada vez mais, qualidade e confiabilidade”, conclui.

Pesquisa

Durante esta última Assembleia Geral, os participantes puderam avaliar os dados consolidados do Plano de Cargos e Salários 2012, estudo organizado pela Carlson Wagonlit e feito em parceria com a Aon Hewitt e as agências de viagens associadas. De acordo com as informações divulgadas, um dos pontos que chamou a atenção foi a preocupação em relação à retenção de talentos dentro das organizações.

“O estudo faz parte de uma das missões da Abracorp, que se preocupa com o quadro de funcionários de suas agências e abre espaço para que os colaboradores opinem sobre suas respectivas condições trabalhistas, sempre levando em consideração a confidencialidade das informações fornecidas. Além disso, a pesquisa serve como base para os gestores encontrarem formas de melhorias em seu departamento de Recursos Humanos”, afirma Edmar Bull, presidente da entidade.

Diretoria

Ainda na ocasião, a diretoria tratou de diversos assuntos de interesse geral, tais como os meios de pagamento – em especial no setor hoteleiro –, a desoneração da folha de pagamento e o ciclo de workshop com foco nas companhias aéreas, lançado este mês e que passará por alguns fornecedores. A participação da entidade na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro, e na Conferência Regional da Global Business Travel Association (GBTA), no início de setembro, em Buenos Aires, também foram pautas tratadas no encontro.

Encontro de gestores

As atenções da entidade agora estarão voltadas para o 1º Encontro de Gestores de Recursos Humanos da Abracorp, promovido pelo Comitê de Desenvolvimento Humano, agendado para o próximo dia 4 de outubro, na sede da IATA, e o qual reunirá, exclusivamente, os profissionais de RH das agências associadas. “Essa reunião objetiva a interação das empresas em busca de melhores práticas e troca de informações relativas à área de desenvolvimento humano. Um dos principais objetivos da associação é investir no capital humano como grande diferencial para o mercado de viagens corporativas”, conclui Edmar Bull.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens do evento.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br