Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Viagens de negócios crescem 9% na baixa temporada turística em 2012

As viagens na baixa temporada do primeiro semestre de 2012, realizadas entre os meses de mar√ßo e maio, oferecem um diferencial aos turistas que procuram economizar. Nessa √©poca do ano, pacotes tur√≠sticos e passagens a√©reas podem ser encontradas por pre√ßos mais acess√≠veis, j√° que a demanda pela procura por viagens de lazer cai consideravelmente em rela√ß√£o aos per√≠odos das f√©rias escolares. Durante essa √©poca, os pacotes saem at√© 30% mais barato. Por√©m, se por um lado, o turismo de lazer desacelera durante alguns meses, por outro, o setor de viagens corporativas aproveita essas ocasi√Ķes para dar uma guinada no segmento.

Segundo o presidente da Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas (Abracorp), Edmar Bull, empres√°rios de diversos setores aproveitam a baixa temporada tur√≠stica para agendar reuni√Ķes e participar de eventos fora de suas cidades. ‚ÄúA di√°ria m√©dia em hot√©is no exterior, por exemplo, estiveram 20,58% mais baratas no ano passado em rela√ß√£o ao mesmo per√≠odo anterior, favorecendo a prospec√ß√£o de neg√≥cios‚ÄĚ, afirma. Ainda segundo ele, de mar√ßo a maio de 2012 houve acr√©scimo de 9% na demanda por viagens corporativas em rela√ß√£o a igual per√≠odo no ano anterior.

‚ÄúBaseada nessa tend√™ncia de mercado, empresas promotoras de eventos corporativos, que movimentam o segmento Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions (MICE), optam por realizar f√≥runs e encontros nos meses que comp√Ķem a baixa temporada do turismo, visando a maior participa√ß√£o de empres√°rios‚ÄĚ, conclui Bull.

De acordo com dados da Abracorp, o setor de viagens corporativas representa 58,10% da receita total do PIB da Ind√ļstria de Viagens e Turismo gerada com a√©reo, hot√©is e loca√ß√£o. No Brasil, a cidade de S√£o Paulo foi a que mais recebeu eventos corporativos em 2011 e atraiu quase 1,5 milh√£o de passageiros a neg√≥cios para o pa√≠s. Al√©m dos meios de transportes e de hospedagem, mais de 50 outros segmentos econ√īmicos s√£o beneficiados direta ou indiretamente com a movimenta√ß√£o dos viajantes a lazer e a neg√≥cios.

Abracorp

Sem fins lucrativos, a Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas (Abracorp) tem como principal meta qualificar e aprimorar os servi√ßos prestados pela ind√ļstria de viagens corporativas. Valores como √©tica, transpar√™ncia, comprometimento e responsabilidade est√£o presentes em todas as suas a√ß√Ķes, uma vez que a entidade √© refer√™ncia neste setor. Constitu√≠da por 31 ag√™ncias associadas e presidida por Edmar Bull, a entidade √© respons√°vel por cerca de um ter√ßo da movimenta√ß√£o total de viagens corporativas no Brasil.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br