Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Novo Conselho de Administração da Abracorp toma posse em São Paulo

Pela primeira vez, os associados se apresentam oficialmente como conselheiros



O novo Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), eleito no fim de fevereiro, tomou posse oficialmente em cerimônia realizada no início da noite desta segunda-feira (12), em São Paulo. Edmar Bull é o novo presidente, André Carvalhal, da Carlson Wagonlit, é o vice. Fernando Slomp, da Avipam; Marcos Balsamão, da Alatur; Rubens Schwartzmann, da Costa Brava; Ronaldo Waltrick, da Maiorca; e Luiz Vabo, da Solid, completam a equipe.

“Quero parabenizar o Conselho anterior, presidido por Francisco Leme da Silva, da Jet Stream, e dizer que é uma honra assumir a entidade por esses dois anos”, disse Bull, indicando que o trabalho realizado até então será continuado. “Já colaborávamos com a gestão anterior e agora vamos prosseguir com as atividades. Isso sempre com o objetivo de diminuir processos e aumentar a capacidade de cada colaborador que atua nas diferentes áreas e compõe a prestação de serviços para o mercado de viagens corporativas”, enfatiza.

A associação é baseada em três pilares fundamentais: treinamento e capacitação; tecnologia; produtos e serviços. Com ações focadas nestes tópicos, a Abracorp espera ajudar o mercado de viagens corporativas a se desenvolver cada vez mais e em diferentes níveis – inclusive podendo ter caráter validador para as agências.

Novos membros

“A Abracorp nunca esteve fechada para novas associadas. Há algumas empresas em fase de análise e se elas se enquadrarem nos padrões, podem compor a entidade. Contudo não temos metas de aumento no número de integrantes”, explica o presidente da entidade. As 29 associadas compreendem a maior parcela de representação do mercado de agências de viagens corporativas no País.



Participação diferenciada na Feira das Américas

Nos dois últimos anos, a Abracorp organizou palestras na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav Nacional. Na edição de 2012, que acontece entre 24 e 26 de outubro, a feira vem cheia de novidades, inclusive com destaque para o lançamento do Espaço Corporativo, com área de 1,5 mil m², no Riocentro (pavilhão 3). A iniciativa, com o apoio da Abracorp, mobilizará a presença de 800 compradores corporativos no evento, gerando benefícios a todos os elos da cadeia de valor que compõem a indústria de Viagens e Turismo.

Estatísticas da Abracorp 2011

No próximo dia 29 de março, no Clarion Faria Lima (R. Jerônimo da Veiga, 248), a partir das 12h30, a Abracorp realizará coletiva de imprensa para divulgar as estatísticas referentes à movimentação de negócios realizados em 2011 pelas associadas. Os dados, que revelam a participação de cada um dos fornecedores priorizados no atendimento às corporações atendidas no País, constituem referência setorial e permitem aferir o desempenho alcançado em relação ao ano de 2010.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br