Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Entidades alertam para fraudes com cart√Ķes de cr√©dito

Prezado Associado,

Voltaram a ser frequentes relatos de prejuízos causados a associados pela recusa de débitos de passagens aéreas compradas por e-mail e pagas com cartão de crédito internacional, via "assinatura em arquivo", por pessoas com endereço no exterior.

A recusa aceita pela administradora do cartão, por aparente fraude em seu uso, gera o estorno do crédito feito à empresa aérea, que, a seguir, o debita para a agência de turismo vendedora, por meio de ADM a ser paga no relatório seguinte.

Como a ADM costuma ser recebida muitos meses depois da venda e tem prazo exíguo para pagamento, é difícil a agência conseguir comprovar que a venda seguiu as regras da administradora do cartão de crédito e, portanto, que a responsabilidade é desta.

E mesmo que consiga, √© comum a administradora do cart√£o de cr√©dito alegar que essa responsabilidade √© dela, ag√™ncia, nas vendas via "assinatura em arquivo", a qual, assim, se v√™, for√ßada a pagar √† empresa a√©rea, para n√£o sofrer restri√ß√Ķes de cr√©dito.

Daí ser recomendável adotar cautela máxima no recebimento dessa espécie de pagamento por qualquer serviço que essa agência venda, seja cartão de crédito internacional ou nacional, visto o risco do lucro esperado converter-se em pesado prejuízo.

Na d√ļvida, n√£o hesite em nos consultar e solicitar orienta√ß√£o adicional sobre o assunto, bem assim reportar problemas que possa ter enfrentado em raz√£o de ocorr√™ncias como a acima exposta.

Cordialmente,

William Périco (presidente da Abav/SP e da Aviesp), Francisco Leme (presidente da Abracorp) e Eduardo Nascimento (presidente do Sindetur-SP)


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br