Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABRACORP e Grupo FITTA firmam parceria na Feira das Am√©ricas ‚Äď ABAV 2011

Empresas associadas √† institui√ß√£o poder√£o oferecer servi√ßos de c√Ęmbio

A ABRACORP (Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas) e o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de ag√™ncias de c√Ęmbio no Brasil e l√≠der nacional no mercado de ouro e metais preciosos, assinar√£o uma parceria comercial na pr√≥xima quinta-feira (20/10/2010), durante a Feira das Am√©ricas ‚Äď ABAV 2011, que ser√° realizada de 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

Os objetivos deste acordo s√£o atingir um n√ļmero maior de clientes, fomentar o c√Ęmbio legal e √©tico dentro das ag√™ncias de viagens corporativas, al√©m de aumentar a comodidade para o consumidor. As empresas associadas √† institui√ß√£o poder√£o realizar c√Ęmbio das principais moedas do mundo e emitir cart√Ķes pr√©-pagos, oferecendo assim, mais conforto e agilidade nas opera√ß√Ķes.

Para o presidente do Grupo FITTA, Andr√© Nunes, al√©m de os associados da ABRACORP contarem com mais um produto em seu portf√≥lio, a grande vantagem da parceria √© uma maior capilaridade da oferta no Pa√≠s. ‚ÄúA associa√ß√£o √© refer√™ncia no setor de viagens corporativas. Com a iniciativa, conseguiremos atender √†s necessidades de um n√ļmero maior de clientes‚ÄĚ, conclui Nunes.

Parceria ABRACORP e Grupo FITTA

Data: 20 de outubro de 2011

Hor√°rio: 12 horas

Local: Riocentro ‚Äď Pavilh√£o do Congresso (sala 209)


Observa√ß√£o: A assinatura do conv√™nio ser√° formalizada no t√©rmino do painel ‚ÄúDesvendando os mitos de tecnologia em gest√£o de viagens‚ÄĚ, conduzida pelo Comit√™ de Tecnologia e Inova√ß√£o da ABRACORP, integrado √† ABGEV

Sobre o Grupo FITTA

O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de ag√™ncias de c√Ęmbio no Brasil e l√≠der nacional no mercado de ouro e metais preciosos, iniciou suas opera√ß√Ķes h√° 11 anos e √© dividido em tr√™s grandes unidades:

FITTA DTVM: Distribuidora de T√≠tulos e Valores Mobili√°rios, a Institui√ß√£o Financeira tem foco no com√©rcio atacadista de c√Ęmbio e de moedas estrangeiras. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, √© respons√°vel pela concess√£o das autoriza√ß√Ķes de funcionamento das franquias do Grupo e √© parceira oficial de c√Ęmbio da ABAV ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens, ABIH ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira da Ind√ļstria de Hot√©is

FITTA Franquias: √© a franqueadora do Grupo FITTA, que, desde 2007, oferece ao investidor a oportunidade de atuar no mercado legal de c√Ęmbio. A companhia possui mais de 60 lojas espalhadas por quase todo territ√≥rio nacional. O Grupo Fitta prima pela √©tica de procedimentos e √© baseada em princ√≠pios como modernidade, inova√ß√£o e legalidade - adotando a pr√≥pria postura do governo de combater opera√ß√Ķes ilegais, conhecidas pelo mercado como c√Ęmbio paralelo ou Black. A FITTA √© associada √† ABF ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Franchising.

Reserva Metais: √© l√≠der no mercado formal de ouro e metais preciosos no Brasil, sendo uma das principais fornecedoras das ag√™ncias de publicidade e de grandes companhias que realizam sorteios e premia√ß√Ķes com Certificados de Barra de Ouro ou Barras de Ouro F√≠sicas no Pa√≠s. A companhia √© fruto da joint-venture dos grupos FITTA e Marsam (empresa com mais de 50 anos de atua√ß√£o e uma das √ļnicas credenciadas pela BM&F no Brasil). www.grupofitta.com

Sobre ABRACORP

Fundada a partir de sete valores inegoci√°veis, que compreendem: √©tica, responsabilidade, comprometimento, transpar√™ncia, inova√ß√£o, servi√ßo e qualidade, a ABRACORP nasce com prop√≥sito de disseminar, junto aos seus associados, as melhores pr√°ticas de opera√ß√£o e de relacionamento com os clientes e demais integrantes da ind√ļstria de viagens corporativas.

ABRACORP ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas, com sede e foro na cidade de S√£o Paulo, com seu in√©dito modelo de gest√£o, inaugurou, no setor de viagens, exclusiva estrutura administrativa, instituindo como √≥rg√£os associativos cinco inst√Ęncias de poder, assim estabelecidos: Assembl√©ia Geral, como √≥rg√£o soberano; Conselho Consultivo, como √≥rg√£o de consulta, orienta√ß√£o e apoio ao Presidente do Conselho de Administra√ß√£o em quest√Ķes de direcionamento estrat√©gico, √©tica, conduta e sustentabilidade da Associa√ß√£o.

Na escala hier√°rquica, tamb√©m definida no Estatuto ABRACORP, o Conselho de Administra√ß√£o exerce suas atribui√ß√Ķes como √≥rg√£o de dire√ß√£o superior da ABRACORP e principal componente de seu sistema de governan√ßa. Para assegurar aos associados que a entidade atenda os valores e alcance objetivos estabelecidos, cabe ao Conselho Fiscal ABRACORP fiscalizar e exercer, com autonomia e aplica√ß√£o de procedimentos institucionais, processos auditados regularmente.

O quinto √≥rg√£o da ABRACORP, denominado Diretoria Executiva, constitui estrutura de gest√£o profissional, remunerada. Cabe ao Diretor-Presidente representar a ABRACORP, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, e perante entidades p√ļblicas e privadas, nacionais ou internacionais.

Os Estatutos da ABRACORP estabelecem, ainda, para a composi√ß√£o de cada um dos cinco √≥rg√£os, crit√©rios tamb√©m inovadores. Composto por sete conselheiros, eleitos pela Assembl√©ia Geral, dentre todos os representantes legais dos associados, o Conselho de Administra√ß√£o da ABRACORP contempla a participa√ß√£o de tr√™s categorias associativas, reservando duas posi√ß√Ķes para grandes ag√™ncias, uma para as m√©dias e outra para as pequenas, al√©m de mais tr√™s posi√ß√Ķes livres, preenchidas com os nomes mais votados dentre os representantes legais dos Associados.

PLANIN Worldcom ‚Äď Assessoria de Imprensa e Comunica√ß√£o do Grupo FITTA

Angélica Consiglio e equipe - Tel. 11. 2138-8900 - www.planin.com

Contatos: grupofitta@planin.com

Clareane Moraes (11. 2138-8901)

Karina Mosmann (11. 2138-8912)

AMIgo! Comunica√ß√£o Integrada ‚Äď Assessoria de Imprensa da ABRACORP

Luiz Henrique Miranda e equipe ‚Äď Tel. 11.3873-5499 ‚Äď www.agenciaamigo.com.br

Contatos: marily@pressclub.com.br

Marily Miranda (11.9997.9690)

Juliana Bordim (11.9997-6410)


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br