Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABRACORP e Grupo FITTA firmam parceria na Feira das Américas – ABAV 2011

Empresas associadas à instituição poderão oferecer serviços de câmbio

A ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) e o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, assinarão uma parceria comercial na próxima quinta-feira (20/10/2010), durante a Feira das Américas – ABAV 2011, que será realizada de 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

Os objetivos deste acordo são atingir um número maior de clientes, fomentar o câmbio legal e ético dentro das agências de viagens corporativas, além de aumentar a comodidade para o consumidor. As empresas associadas à instituição poderão realizar câmbio das principais moedas do mundo e emitir cartões pré-pagos, oferecendo assim, mais conforto e agilidade nas operações.

Para o presidente do Grupo FITTA, André Nunes, além de os associados da ABRACORP contarem com mais um produto em seu portfólio, a grande vantagem da parceria é uma maior capilaridade da oferta no País. “A associação é referência no setor de viagens corporativas. Com a iniciativa, conseguiremos atender às necessidades de um número maior de clientes”, conclui Nunes.

Parceria ABRACORP e Grupo FITTA

Data: 20 de outubro de 2011

Horário: 12 horas

Local: Riocentro – Pavilhão do Congresso (sala 209)


Observação: A assinatura do convênio será formalizada no término do painel “Desvendando os mitos de tecnologia em gestão de viagens”, conduzida pelo Comitê de Tecnologia e Inovação da ABRACORP, integrado à ABGEV

Sobre o Grupo FITTA

O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, iniciou suas operações há 11 anos e é dividido em três grandes unidades:

FITTA DTVM: Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, a Instituição Financeira tem foco no comércio atacadista de câmbio e de moedas estrangeiras. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, é responsável pela concessão das autorizações de funcionamento das franquias do Grupo e é parceira oficial de câmbio da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

FITTA Franquias: é a franqueadora do Grupo FITTA, que, desde 2007, oferece ao investidor a oportunidade de atuar no mercado legal de câmbio. A companhia possui mais de 60 lojas espalhadas por quase todo território nacional. O Grupo Fitta prima pela ética de procedimentos e é baseada em princípios como modernidade, inovação e legalidade - adotando a própria postura do governo de combater operações ilegais, conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black. A FITTA é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Reserva Metais: é líder no mercado formal de ouro e metais preciosos no Brasil, sendo uma das principais fornecedoras das agências de publicidade e de grandes companhias que realizam sorteios e premiações com Certificados de Barra de Ouro ou Barras de Ouro Físicas no País. A companhia é fruto da joint-venture dos grupos FITTA e Marsam (empresa com mais de 50 anos de atuação e uma das únicas credenciadas pela BM&F no Brasil). www.grupofitta.com

Sobre ABRACORP

Fundada a partir de sete valores inegociáveis, que compreendem: ética, responsabilidade, comprometimento, transparência, inovação, serviço e qualidade, a ABRACORP nasce com propósito de disseminar, junto aos seus associados, as melhores práticas de operação e de relacionamento com os clientes e demais integrantes da indústria de viagens corporativas.

ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, com sede e foro na cidade de São Paulo, com seu inédito modelo de gestão, inaugurou, no setor de viagens, exclusiva estrutura administrativa, instituindo como órgãos associativos cinco instâncias de poder, assim estabelecidos: Assembléia Geral, como órgão soberano; Conselho Consultivo, como órgão de consulta, orientação e apoio ao Presidente do Conselho de Administração em questões de direcionamento estratégico, ética, conduta e sustentabilidade da Associação.

Na escala hierárquica, também definida no Estatuto ABRACORP, o Conselho de Administração exerce suas atribuições como órgão de direção superior da ABRACORP e principal componente de seu sistema de governança. Para assegurar aos associados que a entidade atenda os valores e alcance objetivos estabelecidos, cabe ao Conselho Fiscal ABRACORP fiscalizar e exercer, com autonomia e aplicação de procedimentos institucionais, processos auditados regularmente.

O quinto órgão da ABRACORP, denominado Diretoria Executiva, constitui estrutura de gestão profissional, remunerada. Cabe ao Diretor-Presidente representar a ABRACORP, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, e perante entidades públicas e privadas, nacionais ou internacionais.

Os Estatutos da ABRACORP estabelecem, ainda, para a composição de cada um dos cinco órgãos, critérios também inovadores. Composto por sete conselheiros, eleitos pela Assembléia Geral, dentre todos os representantes legais dos associados, o Conselho de Administração da ABRACORP contempla a participação de três categorias associativas, reservando duas posições para grandes agências, uma para as médias e outra para as pequenas, além de mais três posições livres, preenchidas com os nomes mais votados dentre os representantes legais dos Associados.

PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação do Grupo FITTA

Angélica Consiglio e equipe - Tel. 11. 2138-8900 - www.planin.com

Contatos: grupofitta@planin.com

Clareane Moraes (11. 2138-8901)

Karina Mosmann (11. 2138-8912)

AMIgo! Comunicação Integrada – Assessoria de Imprensa da ABRACORP

Luiz Henrique Miranda e equipe – Tel. 11.3873-5499 – www.agenciaamigo.com.br

Contatos: marily@pressclub.com.br

Marily Miranda (11.9997.9690)

Juliana Bordim (11.9997-6410)


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br