Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABRACORP divulga crescimento recorde no 1¬ļ semestre de 2011

Associadas à entidade apresentaram as menores tarifas de mercado para o período

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP), entidade comprometida com o aprimoramento do mercado de viagens a negócios, elaborou balanço que traz os resultados das vendas do primeiro semestre de 2011.

A movimenta√ß√£o recorde alcan√ßada pelas associadas totalizou R$ 4.017.159.351,00, incluindo emiss√£o de passagens a√©reas, reserva de hospedagens, loca√ß√£o de autom√≥veis, gest√£o de eventos, embarque em cruzeiros mar√≠timos, aquisi√ß√£o de cart√Ķes de assist√™ncia e outros servi√ßos que atendem √† crescente demanda do mercado de viagens corporativas dom√©sticas e internacionais.

Comparado ao primeiro semestre do ano passado, ‚ÄúEventos Internacionais‚ÄĚ registra o maior √≠ndice de crescimento: 128,94%, seguido por ‚ÄúLoca√ß√Ķes de autom√≥veis‚ÄĚ (59,81%) e ‚ÄúReservas de hospedagens‚ÄĚ (44,25%) ‚Äď ambas no mercado nacional. A quantidade de bilhetes a√©reos emitidos cresceu 6,85% nas viagens dom√©sticas e 9,11% para as viagens com destino ao exterior.

A pesquisa também revela que as tarifas médias apresentadas pelas associadas ABRACORP foram menores que as do mercado. Nas passagens aéreas domésticas o valor médio ABRACORP foi de R$ 227,00 enquanto a média aferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) girou em torno de R$ 257,11. Já em relação às diárias, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apresentou valor médio de R$ 283,12, contra apenas R$ 258,00 da ABRACORP.

Embora as diferen√ßas tarif√°rias revelem que as corpora√ß√Ķes atendidas pelas ag√™ncias associadas ABRACORP foram beneficiadas em R$ 30,00 por segmento de bilhete a√©reo e R$ 25,12 por di√°ria de hospedagem, a economia proporcionada √© significativa, considerando que o movimento semestral supera a casa de bilh√Ķes de reais.

Os destinos nacionais mais visitados nesse primeiro semestre foram: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

Buenos Aires, Miami, Nova York, Paris, Lisboa, Londres, México, França e Frankfurt são os destinos internacionais que se destacaram.

No ranking das redes hoteleiras, Accor Hospitality, Atlantica Hotels e Blue Tree Hotels concentraram mais de 22,93% do total das vendas realizadas pelas associadas ABRACORP.

‚ÄúNo total, crescemos 19,72% em rela√ß√£o ao mesmo per√≠odo em 2010. Um recorde que retrata n√£o apenas o aquecimento do mercado de viagens corporativas, mas a import√Ęncia dos servi√ßos de consultoria prestados pelas associadas. A tend√™ncia √© que o desempenho do setor seja mantido na casa dos dois d√≠gitos percentuais at√© o final do ano‚ÄĚ, analisa Francisco Leme, presidente do Conselho de Administra√ß√£o da ABRACORP.

Sobre a ABRACORP

A ABRACORP tem como miss√£o promover capacita√ß√£o administrativa para as ag√™ncias de viagens que atendem vasto mercado de viagens corporativas. Em conjunto com outras associa√ß√Ķes representativas, busca as melhores pr√°ticas setoriais e para isso conta com a atua√ß√£o de sete comit√™s: de Desenvolvimento Humano; √Čtica & Conduta; Eventos; Finan√ßas e Tributos; Produtos e Novos Neg√≥cios; Servi√ßos e Qualidade; e Tecnologia e Inova√ß√£o. Os dados setoriais referentes √† movimenta√ß√£o alcan√ßada no primeiro semestre de 2011, comparados a igual per√≠odo no ano anterior, revelam aumento de 3,95% no total de postos de trabalho (421) e de 10,9% no total de funcion√°rios contratados (6.858) pelas 27 ag√™ncias de viagens associadas. Para mais informa√ß√Ķes, acesse o site da ABRACORP, que agora disponibiliza hotsites para cada um dos comit√™s: www.abracorp.org.br.

Clique aqui para ver a Pesquisa Abracorp - 1¬ļ Semestre de 2011.

Clique aqui para ver as fotos da Coletiva de Imprensa.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br