Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

De olho em 2014

ABIH-PE, Sebrae e Prefeitura do Recife celebram parceria a favor da expansão do Turismo de Eventos, Negócios e Incentivo pensando na Copa do Mundo

Pernambuco Bom para o seu Negócio aproveita os preparativos do Mundial e divulga o Estado para o mercado corporativo, um dos grandes impulsionadores do torneio

Na lista dos 10 destinos mais procurados pelo mercado corporativo, Pernambuco não precisa de muito para ir longe quando o assunto é Turismo de Eventos, Negócios e Incentivo, sobretudo agora, véspera de Copa do Mundo, quando empresas de todos os continentes convergem as suas atenções e ações para a sede mundial futebolístico. Pensando na oportunidade de preparar o setor para toda movimentação gerada durante o torneio, a empresa pernambucana Doiss Consultoria idealizou um projeto de grande repercussão para Pernambuco.

Quem vestiu a camisa da idéia foi a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Pernambuco (ABIH-PE), que com patrocínio do Sebrae em Pernambuco e da Prefeitura do Recife, e o apoio da Trend Operadora e da Associação Brasileira de Agências de Viagens Coorporativas (Abracorp), lança no próximo dia 30 o Pernambuco Bom Para o Seu Negócio.

“O projeto surge para completar uma lacuna existente no turismo local: apresentar o Estado como sendo o destino preferencial para que as grandes empresas realizarem seus eventos (convenção de vendas, lançamento de produtos, treinamentos, encontros profissionais entre outros) e viagens de incentivo”, explica Samira Pavesi, diretora da Doiss e coordenadora da ação. Segundo Samira, diversas pesquisas apontam para o crescimento do segmento no período do mundial, razão que originou a iniciativa.

“ Foi de olho nesse cenário que resolvemos unir as forças e montar uma estratégia. Com ela, atrairemos, desde já, grupos nacionais e estrangeiros por meio de pesquisas, visitas e treinamentos junto às empresas responsáveis pelo Turismo de Eventos, Negócios e Incentivo no Brasil. Queremos também incrementar mais ainda a ocupação hoteleira, mantendo os 60 mil leitos do estado utilizados durante todo o ano”, argumenta José Otávio Meira Lins, presidente da ABIH-PE.

Para ele, a estratégia irá colaborar também com a descentralização da oferta turística por meio da apresentação de novas rotas e roteiros e do estímulo ao consumo de novos produtos turísticos do Estado. “Fora isso, haverá geração de emprego e renda para os pequenos e micro empresários do setor”, completa.

Desdobramentos - O Pernambuco Bom Para o Seu Negócio segue até dezembro de 2013 e será dividido em etapas. Haverá primeiramente a realização de uma pesquisa sobre as necessidades do setor de eventos coorporativos e viagens de incentivo no Brasil, por meio de visita as 100 maiores agências de viagens coorporativas e agências de marketing e incentivo do País. O levantamento identificará, por exemplo, se determinada empresa premiou algum colaborador com viagem para última copa do mundo de futebol. Em posse desse banco de dados, todas as empresas indicadas receberão uma caixa com presentes alusivos a Pernambuco.

Este será o primeiro contato direto do destino com os clientes que serão trabalhados ao longo dos próximos três anos. Após isso, será realizado um estudo para desenvolvimento do anuário impresso e virtual que apresentará a infra- estrutura turística de Pernambuco com sugestão de rotas, roteiros e potencialidades. Durante todas as etapas, o projeto pretende trabalhar cerca de 500 grandes empresas dos mais variados seguimentos (laboratórios, bancos, montadoras, distribuidoras, alimentos/bebidas, petróleo e gás e logística).

O superintendente do Sebrae em Pernambuco, Nilo Simões, explica que o projeto fortalecerá toda cadeia produtiva do setor turístico como hotéis, resorts e pousadas, prestadores de serviços para realização de eventos, agentes de viagens, empresas de receptivo, locadoras de veículos, produtores culturais, centros de artesanato, artistas plásticos, centro de convenções e eventos, casas de espetáculos e shows, bares e restaurantes, companhias aéreas e atrativos turísticos como shoppings, parques e museus, beneficiando diretamente, mais de 3500 empresas.

“A partir do momento em que divulgarmos e capacitarmos toda essa rede, iremos aprimorar a qualificação da mão de obra do setor em função da exigente demanda gerada. Esse é o início de um trabalho que deverá ser feito até 2014, sempre com o objetivo de motivar a vinda de turistas de eventos e incentivo até a Copa e após sua realização”, revela Simões.

O Secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, acredita que não haja melhor momento para a cidade, subsede da Copa, apresentar as suas potencialidades para o público coorporativo. “São eles que decidem o destino de viagens de incentivo e eventos de cada empresa. Por isso, devemos aproveitar a oportunidade da copa 2014 e otimizar os resultados com a finalidade de trazer crescente e continuamente, turistas para Pernambuco durante todo o ano, atualizando o mercado com os novos produtos e infraestrutura oferecidos pelo destino”, diz.

Convite - Uma das últimas fases do Pernambuco Bom para o Seu Negócio será a realização de um grande evento em São Paulo, capital onde existe uma maior concentração de empresas em potencial. Haverá espetáculo com grandes artistas locais como Spok e Antônio Carlos Nóbrega, apresentação do destino por meio de palestra comandada por personalidades da cultura popular, além de mostra gastronômica assinada por chefs renomados. No entanto, o ponto alto da ocasião será o convite para que os participantes da festa conheçam a infraestrutura de Pernambuco in loco, com todas as despesas custeadas pelo projeto. Ou seja, cada empresa terá a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Estado, sendo ciceroneada por técnicos da prefeitura, Abih-PE e Sebrae em Pernambuco.

Ficha Técnica

Idealização e coordenação :

Doiss Consultoria : Samira Pavesi

Fone: 81. 9941.1012

Assessoria de Comunicação:

Exclusiva BR: Priscilla Dantas

Fone: 81. 3366.9654 ou 81. 9246.9271


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br