Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Empresas e Negócios

Abracop faz aliança internacional em defesa dos GDSs

A entidade considera que a proposta de fragmentar os conte√ļdos dos GDSs em pequenos bancos de dados independentes, se aceita, significar√° jogar fora o esfor√ßo tecnol√≥gico que permitiu a melhoria de qualidade e o crescimento dos servi√ßos de viagens

A Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas (Abracorp) aderiu ao projeto Open Allies for Airfare Transparency (www.faretransparency.org), o qual manisfesta preocupa√ß√£o ante a ideia, de alguns segmentos do turismo, de fragmentar as informa√ß√Ķes acerca das companhias a√©reas, hoje concentradas nos GDS (Global Distributiuon System), em v√°rios bancos de dados menores, administrados pelas pr√≥prias empresas de avia√ß√£o, como era no passado mais remoto.

‚ÄúIsso, al√©m de gerar custos para todos os elos da cadeia de neg√≥cios, colocaria em risco a pr√≥pria agilidade dos sistemas, ent√£o desconectados, e, pior, a confiabilidade das informa√ß√Ķes nas opera√ß√Ķes de reserva e venda de passagens a√©reas‚ÄĚ, argumenta o presidente do Conselho de Administra√ß√£o da Abracorp, Francisco Leme.

Mas o problema n√£o √© apenas esse. ‚ÄúO que se v√™ aqui √©, tamb√©m, uma tentativa de frontal desrespeito aos consumidores‚ÄĚ, denuncia Leme. Na opini√£o da entidade, que representa ag√™ncia respons√°veis por mais de 40% das receitas auferidas pelo segmento de viagens corporativas no Brasil, o modelo de neg√≥cio fragmentado, como querem as companhias a√©reas, n√£o fere apenas os interesses dos agentes de viagens. ‚ÄúSe adotado, vir√° tornar menos transparente para o cliente os verdadeiros pre√ßos e custos de uma viagem‚ÄĚ, insiste.

Devidamente ouvidas, as ag√™ncias associadas, segundo Leme, consideram que a fragmenta√ß√£o do conte√ļdo geraria enorme aumento de custos tecnol√≥gicos. ‚ÄúN√≥s estar√≠amos usando a tecnologia n√£o para promover a produtividade-lucratividade, mas, sim, para fazer remontar o processo de comercializa√ß√£o de passagens a√©reas √† pr√©-hist√≥ria‚ÄĚ, protesta o presidente do Conselho de Administra√ß√£o da Abracorp, a prop√≥sito do tema.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br