Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Breve perfil institucional - Abracorp

Sem fins lucrativos, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) tem como principal meta qualificar e aprimorar os serviços prestados pela indústria de viagens corporativas. Valores como ética, transparência, comprometimento e responsabilidade estão presentes em todas as suas ações, uma vez que a entidade é referência neste setor. Constituída por 30 agências associadas e presidida por Edmar Bull, a associação é responsável por cerca de um terço da movimentação total de viagens corporativas no Brasil. Ser referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento, é a missão primordial da entidade.

Com seu inédito modelo de gestão, a Abracorp inaugura, no setor de viagens, exclusiva estrutura administrativa, instituindo como órgãos associativos cinco instâncias de poder, assim estabelecidos: Assembleia Geral, como órgão soberano; Conselho Consultivo, como órgão de consulta, orientação e apoio ao Presidente do Conselho de Administração em questões de direcionamento estratégico, ética, conduta e sustentabilidade da Associação.

Na escala hierárquica, também definida no Estatuto Abracorp, o Conselho de Administração exerce suas atribuições como órgão de direção superior da Abracorp e principal componente de seu sistema de governança. Para assegurar aos associados que a entidade atenda os valores e alcance objetivos estabelecidos, cabe ao Conselho Fiscal Abracorp fiscalizar e exercer, com autonomia e aplicação de procedimentos institucionais, processos auditados regularmente.

O quinto órgão da Abracorp, denominado Diretoria Executiva, constitui estrutura de gestão profissional, remunerada. Cabe ao Diretor-Presidente representar a Abracorp, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, e perante entidades públicas e privadas, nacionais ou internacionais.

Os Estatutos da Abracorp estabelecem, ainda, para a composição de cada um dos cinco órgãos, critérios também inovadores. Composto por sete conselheiros, eleitos pela Assembleia Geral, dentre todos os representantes legais dos associados, o Conselho de Administração da Abracorp contempla a participação de três categorias associativas, reservando duas posições para grandes agências, uma para as médias e outra para as pequenas, além de mais três posições livres, preenchidas com os nomes mais votados dentre os representantes legais dos Associados.

Clique aqui para fazer o download do estatuto da Abracorp.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br