Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Empresas e Negócios

Abracorp faz alerta ao mercado e lamenta inoper√Ęncia da IATA no Brasil

Nos √ļltimos dias as empresas a√©reas est√£o, sistematicamente, anunciando modifica√ß√Ķes na sua pol√≠tica comercial e que devem atingir aos consumidores em geral.

Na pr√°tica, a partir do pr√≥ximo m√™s de novembro,todas as emiss√Ķes de bilhetes para destinos internacionais seguir√£o a mesma l√≥gica adotada para o mercado dom√©stico. Ou seja: o valor da tarifa a√©rea ser√° desmembrado da remunera√ß√£o dos servi√ßos prestados pela ag√™ncia de viagens, com uma agravante e preocupante diferen√ßa. Na venda internacional n√£o haver√° uma √ļnica transa√ß√£o na forma de pagamento, como ocorre na venda nacional.

‚ÄúA divulga√ß√£o por parte das empresas a√©reas, at√© aqui tem sido restrita e estamos empenhados em prestar esclarecimentos de interesse p√ļblico, para evitar incompreens√Ķes e preju√≠zos para os clientes corporativos‚ÄĚ, afirma Faustino Pereira, presidente da Associa√ß√£o Brasileira das Ag√™ncias de Viagens Corporativas ‚Äď Abracorp.

Embora a medida desonere as empresas aéreas contabilmente de custos referentes à remuneração dos serviços das agências como de praxe (com o pagamento da comissão) e, em tese, a mudança possa trazer maior transparência ao processo, a carência de ferramentas tecnológicas apropriadas pode gerar uma transição conturbada ao controle administrativo.

‚ÄúLamentamos a intransig√™ncia da International Air Transport Association ‚Äď IATA no Brasil, que se mostra inoperante em instalar produtos adequados a esta modalidade de neg√≥cios e sequer reconhece requerimentos comerciais do mercado brasileiro. Esta atitude em nada contribui √† gest√£o dos recursos empregados, cada vez mais, pelas corpora√ß√Ķes no pa√≠s, em viagens de neg√≥cios ao exterior‚ÄĚ, afirma.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br