Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

A menor tarifa média para viagens corporativas

A Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias Corporativas (Abracorp) acaba de divulgar os resultados da movimenta√ß√£o de neg√≥cios do aquecido mercado de viagens corporativas no Brasil. O estudo, baseado na apura√ß√£o de dados junto √†s 27 ag√™ncias de viagens associadas, revela movimenta√ß√£o recorde no primeiro semestre de 2010, alcan√ßando a cifra de R$ 3,3 bilh√Ķes, sendo R$ 2,4 bilh√Ķes relativos √† comercializa√ß√£o de passagens a√©reas, o equivalente 74% das vendas.

Na opini√£o do presidente da Abracorp, Faustino Pereira, o crescimento em rela√ß√£o a igual per√≠odo do ano passado √© de aproximadamente 30%. "Para se ter uma id√©ia, os desembarques dom√©sticos cresceram 29,8%. O nosso crescimento √© acima do mercado", diz. "A nossa expectativa √© chegar a R$ 8 bilh√Ķes at√© o final do ano", complementa.

Pereira ressalta ainda que, este crescimento acima da média demonstra a competitividade das agências associadas. Segundo ele, elas vêm ganhando cada vez mais novos mercados, principalmente devido ao nível elevado de serviços e atendimento. "Hoje representamos 60% do mercado corporativo no Brasil. De acordo com o nosso planejamento estratégico, as agências Abracorp deverão crescer cerca de 10% em market share nos próximos três anos", afirma.

Vendas ‚Äď A maior parte das vendas corresponde aos bilhetes a√©reos com 74% do total, sendo 41,59% do nacional e 32,29% do internacional. No dom√©stico, a Tam e a Gol lideram as vendas com 46,99% e 36,35 % respectivamente. A Azul vem logo em seguida com 4,25% e a Trip com 3,65%. No internacional a maior fatia √© a da Tam, com 18,8%, seguida da American Airlines com 9,77%.

A venda de hot√©is nacionais √© a segunda maior da entidade, com 14,57%. Os hot√©is internacionais representam 1,76%. A rede com maior participa√ß√£o, em n√ļmeros absolutos, √© a Accor, com 9,15%, seguida pela Atlantica Hotels, com 8,77% e Blue Tree Hotels, com 3,65%. No entanto, os dados divulgados pela Abracorp permitem cruzar a quantidade de ‚Äúroom nights‚ÄĚ (total de di√°rias) com o total da oferta de cada uma das redes e descobrir quais s√£o as bandeiras preferidas pelo mercado de viagens corporativas. ‚ÄúMuitas outras an√°lises podem ser feitas, contribuindo com o desenvolvimento das atividades no Setor‚ÄĚ, comenta Pereira. A loca√ß√£o de autom√≥veis tem 1,42% de participa√ß√£o no nacional e 0,21% no internacional. Os outros servi√ßos representam 7,07% no Brasil e 1,09% no exterior.

A menor tarifa a√©rea ‚Äď Fundada a partir de sete valores inegoci√°veis, que compreendem: √©tica, responsabilidade, comprometimento, transpar√™ncia, inova√ß√£o, servi√ßo e qualidade, a Abracorp possui a menor tarifa m√©dia a√©rea do mercado. Nos v√īos a√©reos nacionais, por exemplo, enquanto a Ag√™ncia Nacional de Avia√ß√£o Civil ‚Äď ANAC apurou o valor de R$ 266,97, os mesmos bilhetes foram comercializados pelas ag√™ncias associadas por R$ 205,91. ‚ÄúAdotando as melhores pr√°ticas de opera√ß√£o e de relacionamento com os clientes e demais integrantes da ind√ļstria de viagens corporativas, as ag√™ncias Abracorp realizam a gest√£o do estoque de consumo das corpora√ß√Ķes atendidas, celebrando acordos de pre√ßo baseados em diagn√≥sticos e pol√≠ticas de viagens monitoradas de modo compat√≠vel com a melhor rela√ß√£o custo-benef√≠cio para todos‚ÄĚ, explica Pereira.

Clique aqui e confira tabelas e gr√°ficos auto-explicativos, sobre dados estat√≠sticos do 1¬į semestre ABRACORP.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br