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Arquivo | Turismo

As novas características de uma nova entidade x

Panorama setorial

As empresas aéreas, mesmo com ações nas bolsas de valores, têm por obrigação legal e moral remunerar os serviços de intermediação, realizados por agências de viagens e em canais próprios de venda – sem transferir custos que venham majorar o consumidor com a cobrança de taxas, inclusive aquelas que são cobradas diretamente dos clientes assistidos com serviços complementares, apoiados no conhecimento acumulado por agências de viagens capazes de prestar a melhor orientação e consultoria de viagens.

Para as associadas ABRACORP predominam pessoas jurídicas como clientes, independente do porte ou do ramo de atuação e do setor econômico das corporações atendidas.

Capacitação e qualificação profissional

Promover capacitação administrativa para as agências de viagens, que atendem vasto mercado de viagens corporativas, em crescimento previsto de 12% no Brasil, para 2010, compõe as atribuições institucionais da ABRACORP.

Contexto associativo

Em conjunto com outras associações representativas da dinâmica cadeia produtiva do Setor, a ABRACORP comunga com ABAV entre muitas outras entidades, a defesa da justa remuneração pelo serviço de distribuição (intermediação de venda), prestados aos fornecedores de transporte (todos os modais) e hospedagem (várias tipologias e categorias), além dos fornecedores de serviços agregados, tais como: cartão de assistência integral ao viajante, serviços diferenciados de transfer, locação de automóveis, serviços de assistência no embarque e desembarque, cambio (moeda), atendimento bilingue, entre outros.

Cientes de que são os fornecedores que determinam os valores que desejam investir em cada um dos diferentes canais de venda, as agências associadas ABRACORP estão cientes também que todo fornecedor deve arcar com o pagamento da intermediação da venda, conforme Lei Geral do Turismo. A carta magna oficializou, em 17 de setembro 2008 (Lei 11.771/08) a intermediação remunerada, aprovada pelo Congresso Nacional.

Impacto social e econômico

As viagens como um todo produzem riquezas que favorecem, de maneira direta e indireta, 52 segmentos que compõem a matriz econômica do Setor, de acordo com a OMT – Organização Mundial do Turismo. Planejada, com a devida competência profissional, a verba investida por empresas em viagens, para o Brasil e para o Exterior, proporcionam na origem e no destino um dos mais extraordinários impactos sociais e econômicos da atualidade.

Demanda

A indústria, o comércio, o agronegócios e toda atividade produtiva que demanda viagens corporativas, encontram nas associadas ABRACORP opções técnicas e serviços qualificados, com comprovada competência e necessária tecnologia para a boa gestão de políticas corporativas eficazes e eficientes.

Texto de abertura do coquetel de lançamento da ABRACORP

Inovação: A ABRACORP adota modelo de Governança Corporativa


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
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