Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - SKAL%20SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Perfil de Sergio Junqueira Arantes, eleito Personalidade do Ano pelo Skal Internacional de São Paulo

Sergio Junqueira Arantes possui vasta experiência nas áreas artística e cultural e, acima de tudo, é especialista em eventos e marketing. Há 23 anos dirige a EVENTOS EXPO EDITORA, pioneira em publicações que acompanham os diversos segmentos do mercado de eventos, como hotelaria, gastronomia, incentivos e marketing promocional, da qual fazem parte publicações como: REVISTA EVENTOS, MIX HOTEL e o PORTAL EVENTOS.

O empreendedorismo é uma característica que sempre esteve presente em sua carreira e foi justamente a busca por novos e grandes desafios que impulsionou Junqueira a criar o PRÊMIO CAIO, reconhecido como o “Oscar dos Eventos” e de extrema relevância para o setor.

Mais recentemente, criou o FÓRUM EVENTOS, já em sua sétima edição se constituindo num marco pela qualidade de seus participantes e seus palestrantes - uma dezena internacional e o CEO COUNCIL, conselho que congrega gestores de eventos corporativos das principais empresas do Brasil.

A experiência de Junqueira inclui atuação como conselheiro da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC), conselheiro do SINDIPROM/SP, membro dos Conselhos de Turismo da CNC e da FECOMERCIO/SP, vice-presidente da Federação das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB), presidente da ADVB-MS e diretor da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Além disso, por cinco anos editou a Palco+Platéia, primeira revista especializada em teatro no Brasil. Na área de comunicação, foi diretor da Expo Marketing Cultural, agência de publicidade e relacionamento com a mídia especializada no atendimento de projetos culturais. Foi jurado por vários anos do Ampro Globes Awards.

Um dos fundadores da Academia Brasileira de Eventos e Turismo é titular de sua Cadeira n.1, tendo indicado como seu Patrono Ciccillo Matarazzo, a personalidade brasileira que melhor compreendeu a simbiose entre arte e cultura.

É diretor da ACADEMIA (por cinco gestões – 2006/2019). Diretor da CECOMÉRCIO/SP (duas gestões - 2014/2022) e do SKÅL/SP (três gestões - 2013/2018).

Além dos textos publicados na Revista Eventos e em seu Blog, Junqueira teve artigo publicado na edição 19, do Turismo em Pauta, editado pelo Conselho de Turismo da CNC, teve um de seus textos incluído na coletânea Brasil Pentacampeão e prefaciou o livro “Segurança em Eventos – Não dá para ficar sem!”, de autoria de Andréa Nakane.

Por sua trajetória, Sergio Junqueira foi homenageado com o Troféu MG Turismo, Prêmio Homem do Ano 2006, Membro Benemérito do Instituto Brasileiro de Eventos (IBEV), Embaixador do Rio de Janeiro, Troféu Joana Palhares e por dois anos eleito um dos Profissionais Mais Influentes do Marketing Promocional Brasileiro. Membro da Comissão de Honra, da premiação portuguesa Gala dos Eventos, do qual é também membro do Júri. Homenageado pela ABIH Nacional na Conotel 2018.  

Resumo sinótico

Fundador da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Diretor da Cecomercio/SP

Diretor da Consultoria MICE+T Brasil

Diretor do Skål Internacional de SP

Conselheiro do Boomerangoo

CEO da Eventos Expo Editora

Diretor do Fórum Eventos, Prêmio Caio e CEO Council

Publisher da Revista Eventos e do Portal Eventos


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br