Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - SKAL%20SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Skål São Paulo homenageia Bianca Colepicolo

O Skål Internacional São Paulo - Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo, sob a liderança de seu presidente Aristides de La Plata Cury, e da Conselheira Internacional Patricia Servilha, promoveu almoço por adesão no Circolo Italiano, tradicional restaurante no centro da capital paulista. Evento aconteceu dia 26 de junho, quarta-feira. Na pauta, a comemoração pela nomeação da reconhecida Bianca Colepicolo a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela (SP).

Embora jovem, Bianca Colepicolo é detentora de larga experiência multidisciplinar e portfólio que atesta sua atuação distinta em várias instâncias públicas e privadas. É bacharel em Medicina Veterinária; mestre em Comunicação e especializada em gestão pública. Apaixonada por desenvolvimento sustentável, essa paulistana da Freguesia do Ó atua por meio da facilitação e formação de governança para a criação e implementação de projetos públicos.

“É uma honra congratular com Bianca Colepicolo. A força de cada um de nós, enquanto skålegas, está nas nossas pessoas. A gente pode mudar de empresa, mudar de cadeira, mas a vontade que se tem de fazer do turismo fonte de benefícios para o país, estado e cidade, isso permanece. Nossa singela homenagem à Bianca, nesse encontro, exemplifica a missão do Skål”, assinala Aristides Cury.

Homenageada foi secretária-adjunta de Turismo no Governo Paulista; assessora parlamentar na Câmara Federal; presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê e diretora técnica da Prefeitura Municipal de Guararema. Agora leva seu talento e competência à prefeitura de Ilhabela, que concorre ao bicampeonato no prêmio Top Destinos Turísticos, iniciativa da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, e do Skål SP.

Na oportunidade, Bianca Colepicolo afirmou que “Ilhabela é um destino top por conta da diversidade de opções de turismo que oferece. Temos uma área de mata, um parque estadual maravilhoso; cachoeiras e trilhas diversas; várias opções de esportes. Tem uma culinária rica e tudo para ser o 1º destino de ecoturismo do Brasil”.

Sobre os desafios que a esperam, Bianca pontuou que “o maior deles, em Ilhabela, é trabalhar políticas públicas do turismo. Organizar toda a questão do trade; o relacionamento do trade da ilha com o externo; valorizar a preservação ambiental. É preciso disciplinar o turismo para a capacidade receptiva de que o destino dispõe... Há as peculiaridades e limitações geográficas de uma ilha. E isso deve ser visto como bônus - e não ônus”.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br