Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Na homenagem a Juan Pablo, as raízes do Skål

Na homenagem a Juan Pablo, as raízes do Skål

Aristides de La Plata Cury*

Um dos fundamentos da meritocracia se manifesta pelo gesto nobre do reconhecimento público. Há protagonistas notáveis, que deixam marcas indeléveis nos empreendimentos e instituições por onde passam. São lideranças profissionais que combinam expertise com ousadia. E que não hesitam em quebrar os ovos necessários para a omelete desejada. É nesse diapasão que situo Juan Pablo De Vera - Personalidade do Ano no setor de Turismo, homenageado pelo Skål Internacional São Paulo.

A trajetória profissional do homenageado é cercada de desafios vencidos e de cenários por ele modificados e inovados. Seu desempenho em favor do desenvolvimento do Turismo, com ênfase no segmento de feiras de negócios, constitui case notório. O mérito de, em tempo recorde, haver triplicado a participação de mercado da Reed Alcântara Machado, tem o endosso testemunhal de lideranças setoriais presentes ao jantar. E dos depoimentos emocionantes transmitidos por vídeos de outros estados e países.

O espírito da homenagem amalgamou-se às essências do Skål, ao retratar a capacidade da entidade em resgatar tradições. Entre elas, o uso de colares e o emblemático brinde iniciado em 1932 pelos fundadores: a saudação S, K, Å, L acróstico em sueco que significa saúde, amizade, vida longa e felicidade. E, ao mesmo tempo, aproximar esses valores tradicionais do que há de mais contemporâneo e avançado. Refiro-me ao lançamento, no evento, da IoT (Internet das Coisas) como recurso tecnológico dedicado à interatividade e ao impulso à comunicação em tempo real. Apresentamos a plataforma ON-CONNECT: vanguarda do content marketing digital.

A interseção de passado e futuro se faz presente nos valores abraçados pelo Skål, de propor, mais que relações éticas entre concorrentes e parceiros, relações fraternas, a se manter, há mais de 80 anos, o slogan “fazendo negócios entre amigos”.

Ao se adotar a prática de eleger, anualmente, uma personalidade, o Skål São Paulo pretende enfatizar esses valores, tornados verdadeiros na vida profissional e pessoal de cada um dos homenageados, nomeadamente Juan Pablo De Vera.

Na minha vivência como Skålega, constato que os princípios adotados desde 1932 permanecem atuais e, mais do que nunca, são necessários para o desenvolvimento pleno de um setor estratégico para o Brasil. E que, no desenho do novo governo, todos esperamos, seja definida como prioridade a retomada econômica. Com responsabilidade social e ambiental, pelo bem-estar coletivo.

* Aristides de La Plata Cury, conferencista e consultor, é presidente do Skål Internacional São Paulo, VP do Núcleo de Turismo da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e gestor do prêmio Top Destinos Turísticos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br