Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - SKAL SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Top Destinos Turísticos prorroga votação até final de novembro

Em atendimento à solicitação dos municípios em campanha, a data de encerramento da votação do prêmio Top Destinos Turísticos foi adiada de 23 de outubro para 30 de novembro de 2017. A festa de entrega da premiação aos vencedores será realizada em São Paulo, no dia 10 de janeiro, em local a ser definido e anunciado.

‚ÄúAs solicita√ß√Ķes pelo adiamento v√™m demonstrar o engajamento dos munic√≠pios inscritos na disputa, que se revela uma ferramenta poderosa de envolvimento da comunidade em prol da atividade tur√≠stica‚ÄĚ, assegura o presidente do Sk√•l Internacional S√£o Paulo e VP do N√ļcleo de Turismo da ADVB, Aristides de La Plata Cury.

A visibilidade das a√ß√Ķes em andamento nos munic√≠pios participantes pode ser conferida pelos internautas no site www.topdestinosturisticos.com.br, na p√°gina de not√≠ciashttp://www.topdestinosturisticos.com.br/noticias/. Existem v√°rias iniciativas pontuais, em diferentes destinos em disputa, voltadas para a valoriza√ß√£o dos atrativos naturais e culturais de cada um deles. Sobram exemplos.

A cidade de Santos conta com o √≠cone representado por Pel√©, que revela o porqu√™ daquela cidade ser Top. Bofete, localizada na regi√£o de Botucatu, produziu jingle e v√≠deo de campanha, com participa√ß√£o criativa de estudantes locais. Itanha√©m, al√©m de jingle e v√≠deo, concorre no Festival Um Minuto. Barretos exibe v√≠deo na TV e jingle nas r√°dios; Guaruj√° intensifica a√ß√Ķes nas redes sociais, com a exibi√ß√£o de v√≠deo e posts aos moradores, imprensa e turistas, com o apoio de seu Convention Bureau, associa√ß√£o comercial e outras entidades locais.

Os 13 segmentos do Top Destinos Turísticos

Iniciativa conjunta do Sk√•l Internacional S√£o Paulo e ADVB ‚Äď Associa√ß√£o dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, o Top Destinos Tur√≠sticos premiar√° 39 munic√≠pios, sendo 3 de cada um dos segmentos citados na LC 1261/15.

Turismo Social: forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão.

Ecoturismo: que utiliza, de forma sustent√°vel, o patrim√īnio natural e cultural, incentiva sua conserva√ß√£o e busca a forma√ß√£o de uma consci√™ncia ambientalista por meio da interpreta√ß√£o do ambiente, promovendo o bem-estar das popula√ß√Ķes.

Turismo Cultural: atividades tur√≠sticas relacionadas √† viv√™ncia do conjunto de elementos significativos do patrim√īnio hist√≥rico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

Turismo Religioso: atividades tur√≠sticas decorrentes da busca espiritual e da pr√°tica religiosa em espa√ßos e eventos relacionados √†s religi√Ķes institucionalizadas, independentemente da origem √©tnica ou do credo.

Turismo de Estudos e Interc√Ęmbio: movimenta√ß√£o tur√≠stica gerada por atividades e programas de aprendizagem e viv√™ncias para fins de qualifica√ß√£o, amplia√ß√£o de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.

Turismo de Esportes: atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.

Turismo de Pesca: atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.

Turismo N√°utico: utiliza√ß√£o de embarca√ß√Ķes n√°uticas com a finalidade da movimenta√ß√£o tur√≠stica.

Turismo de Aventura: movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.

Turismo de Sol e Praia: atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.

Turismo de Negócios e Eventos: conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social;

Turismo Rural: atividades tur√≠sticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produ√ß√£o agropecu√°ria, agregando valor a produtos e servi√ßos, resgatando e promovendo o patrim√īnio cultural e natural da comunidade.

Turismo de Sa√ļde: atividades tur√≠sticas decorrentes da utiliza√ß√£o de meios e servi√ßos para fins m√©dicos, terap√™uticos e est√©ticos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br