Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - SKAL SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Top Destinos Turísticos movimenta cidades do interior e do litoral paulista

A coordena√ß√£o do pr√™mio Top Destinos Tur√≠sticos (TopDT) faz as contas, avalia manifesta√ß√Ķes em curso e verifica que cresce o interesse e aumenta a ades√£o ao certame. J√° passa de 70 o n√ļmero de munic√≠pios inscritos. As respostas positivas s√£o indicativas de que o Turismo se apresenta como alternativa vi√°vel para o enfrentamento da crise. Nesse contexto, o TopDT √© percebido como canal e estrat√©gia para prefeitos e √≥rg√£os de fomento fortalecerem a atividade em territ√≥rio paulista.

Concebido e lan√ßado pela iniciativa conjunta do Sk√•l Internacional S√£o Paulo e da ADVB (Associa√ß√£o dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), o TopDT √© uma solu√ß√£o criativa para as cidades se promoverem. Empresariado e meios de comunica√ß√£o se articulam, para ampliar a divulga√ß√£o do TopDT e fortalecer as chances de vit√≥ria de cada cidade participante. ‚ÄúUm dos objetivos do certame √© impactar positivamente as empresas do respectivo destino, que ganham a oportunidade de mostrar seu trabalho ao mercado‚ÄĚ, explica o presidente da ADVB, Latif Abr√£o Jr.

Todos os 645 municípios paulistas estão no páreo e serão premiadas 39 cidades paulistas, três de cada um dos 13 segmentos descritos na LC 1261/15 (SP).

O grau de envolvimento se v√™ no Estado todo. Bofete e Itanha√©m, por exemplo, criaram jingles sugestivos sobre o TopDT, disseminados nas respectivas redes sociais, veiculados em eventos locais e at√© mesmo na espera telef√īnica da prefeitura itanhaense. Recentemente, Santos deu ampla publicidade √† ades√£o √† iniciativa. ‚ÄúDeclare seu amor por Santos‚ÄĚ d√° nome ao concurso promovido pela secretaria de Turismo santista, para sele√ß√£o de imagens a enriquecer a campanha.

A irradia√ß√£o mobilizadora se d√° em cidades de diferentes portes. Guaruj√°, com apoio irrestrito do Guaruj√° Convention & Visitors Bureau, foi uma das primeiras a aderir. Canan√©ia, que resgatou em livro a hist√≥ria da funda√ß√£o do munic√≠pio, aproveita a campanha do TopDT para divulgar a condi√ß√£o de 1¬ļ munic√≠pio do Brasil. Ilha Solteira, pr√≥xima ao encontro dos rios Tiet√™ e Paran√°, se empenha na difus√£o do pr√™mio entre a popula√ß√£o. Em toda parte, nota-se o desejo de conquistar notoriedade por meio do TopDT. Busca-se mobilizar popula√ß√£o e visitantes, levando cada cidad√£o, por um lado, e turistas de outro, a votar no www.votetop.com.br.

‚ÄúAs inscri√ß√Ķes de munic√≠pios continuam a todo vapor, validando os votos. Basta acessar o campo www.topdestinostur√≠sticos.com.br/prefeitura e atender √†s instru√ß√Ķes, muito simples. Eventuais d√ļvidas poder√£o ser dirimidas pelo e-mail prefeitura@topdestinostur√≠sticos.com.br‚ÄĚ, esclarece o presidente do Sk√•l S√£o Paulo, Aristides Cury

O TopDT conta com aliado important√≠ssimo. Trata-se da Folha de S. Paulo, que publicar√°, em √Ęmbito nacional, caderno especial com as cidades vencedoras. Essa parceria vem estimular a√ß√Ķes semelhantes com as m√≠dias locais. A Ag√™ncia Amigo (www.agenciaamigo.com.br), de S√£o Paulo, respons√°vel pela produ√ß√£o editorial de apoio √† imprensa e gestora do Top News (http://www.topdestinosturisticos.com.br/noticias/), encontra-se √† disposi√ß√£o de ve√≠culos interessados em se tornarem parceiros regionais do TopDT.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br