Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Top Destinos Turísticos movimenta cidades do interior e do litoral paulista

A coordenação do prêmio Top Destinos Turísticos (TopDT) faz as contas, avalia manifestações em curso e verifica que cresce o interesse e aumenta a adesão ao certame. Já passa de 70 o número de municípios inscritos. As respostas positivas são indicativas de que o Turismo se apresenta como alternativa viável para o enfrentamento da crise. Nesse contexto, o TopDT é percebido como canal e estratégia para prefeitos e órgãos de fomento fortalecerem a atividade em território paulista.

Concebido e lançado pela iniciativa conjunta do Skål Internacional São Paulo e da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), o TopDT é uma solução criativa para as cidades se promoverem. Empresariado e meios de comunicação se articulam, para ampliar a divulgação do TopDT e fortalecer as chances de vitória de cada cidade participante. “Um dos objetivos do certame é impactar positivamente as empresas do respectivo destino, que ganham a oportunidade de mostrar seu trabalho ao mercado”, explica o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr.

Todos os 645 municípios paulistas estão no páreo e serão premiadas 39 cidades paulistas, três de cada um dos 13 segmentos descritos na LC 1261/15 (SP).

O grau de envolvimento se vê no Estado todo. Bofete e Itanhaém, por exemplo, criaram jingles sugestivos sobre o TopDT, disseminados nas respectivas redes sociais, veiculados em eventos locais e até mesmo na espera telefônica da prefeitura itanhaense. Recentemente, Santos deu ampla publicidade à adesão à iniciativa. “Declare seu amor por Santos” dá nome ao concurso promovido pela secretaria de Turismo santista, para seleção de imagens a enriquecer a campanha.

A irradiação mobilizadora se dá em cidades de diferentes portes. Guarujá, com apoio irrestrito do Guarujá Convention & Visitors Bureau, foi uma das primeiras a aderir. Cananéia, que resgatou em livro a história da fundação do município, aproveita a campanha do TopDT para divulgar a condição de 1º município do Brasil. Ilha Solteira, próxima ao encontro dos rios Tietê e Paraná, se empenha na difusão do prêmio entre a população. Em toda parte, nota-se o desejo de conquistar notoriedade por meio do TopDT. Busca-se mobilizar população e visitantes, levando cada cidadão, por um lado, e turistas de outro, a votar no www.votetop.com.br.

“As inscrições de municípios continuam a todo vapor, validando os votos. Basta acessar o campo www.topdestinosturísticos.com.br/prefeitura e atender às instruções, muito simples. Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas pelo e-mail prefeitura@topdestinosturísticos.com.br”, esclarece o presidente do Skål São Paulo, Aristides Cury

O TopDT conta com aliado importantíssimo. Trata-se da Folha de S. Paulo, que publicará, em âmbito nacional, caderno especial com as cidades vencedoras. Essa parceria vem estimular ações semelhantes com as mídias locais. A Agência Amigo (www.agenciaamigo.com.br), de São Paulo, responsável pela produção editorial de apoio à imprensa e gestora do Top News (http://www.topdestinosturisticos.com.br/noticias/), encontra-se à disposição de veículos interessados em se tornarem parceiros regionais do TopDT.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br