Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - SKAL SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Empresas aéreas debatem desafios e progressos do setor

Evento promovido pelo Skal-SP contou com a participação de representantes da Avianca, Azul, GOL, TAM e TAP

O Skal-SP, com patrocínio do Sabre, realizou ontem (27), no Novotel Jaraguá, em São Paulo, um almoço temático com a presença de representantes das companhias aéreas brasileiras Avianca, Azul, GOL e TAM. Os convidados, entre eles skalegas, lideranças e profissionais do trade turístico e imprensa, também contaram com uma palestra de Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo da TAP, que apresentou um histórico das companhias aéreas, brasileiras e mundiais, de 1999 até os dias atuais.

‚Äú√Č um mundo novo, n√£o temos mais empresas parecidas como no passado, pois cada uma tem um modelo de neg√≥cio. Tenho absoluta admira√ß√£o pelas empresas a√©reas brasileiras‚ÄĚ, disse o executivo da TAP. M√≥r ainda abordou os desafios relacionados √† avia√ß√£o. ‚ÄúO mercado deve verificar onde est√° o problema, porque, √†s vezes, est√° na infraestrutura e n√£o nas companhias a√©reas. Falta mais clareza de quem √© a responsabilidade‚ÄĚ, destacou.

O vice-presidente executivo da TAP discorreu, ainda, sobre o trade tur√≠stico brasileiro e enfatizou a import√Ęncia do di√°logo entre as companhias a√©reas e as ag√™ncias de viagens. ‚ÄúExiste muita desintegra√ß√£o, conflitos e necessidade de maior intera√ß√£o, sendo que podemos buscar solu√ß√Ķes entre n√≥s, sem precisar da intermedia√ß√£o do governo‚ÄĚ, completou.

Mesa redonda

Ap√≥s o almo√ßo, foi iniciada uma mesa redonda, momento no qual participaram os executivos das empresas a√©reas. O debate mais acentuado foi sobre o papel do agente de viagens e o pessimismo com rela√ß√£o √† Copa do Mundo. ‚ÄúAs ag√™ncias de viagens s√£o muito importantes para as companhias a√©reas, tanto na promo√ß√£o dos destinos, quanto para capta√ß√£o de eventos, principalmente no que diz respeito ao apoio ao passageiro‚ÄĚ, disse Fernando Sztrajtman, gerente s√™nior de Vendas Brasil da TAM.

Segundo Ant√īnio Am√©rico, diretor Comercial da Azul, o papel deste profissional do setor √© fundamental. ‚ÄúEle pode contribuir cada vez mais na sazonalidade, trazendo parcerias. √Č imprescind√≠vel neste processo‚ÄĚ, completou o executivo. Tarcisio Gargioni, vice-presidente Comercial e Marketing da Avianca, tamb√©m opinou que ‚Äúo papel do agente de viagens √© muito importante, mas pouco explorado nas parcerias com organismos governamentais dos destinos tur√≠sticos e Conventions Bureau‚ÄĚ.

Sobre a Copa do Mundo, o representante da Azul acredita que as viagens corporativas ir√£o sofrer uma queda. ‚ÄúEsse √© um grande desafio para mantermos a qualidade do servi√ßo, pois o resultado √© incerto. Estamos redobrando esfor√ßos com a queda do corporativo e aumento insuficiente do segmento de lazer‚ÄĚ, completou. Para Gargioni, o momento do Mundial j√° come√ßou e de forma negativa. ‚ÄúVamos ter um m√™s de julho de baixa temporada e o setor de viagens corporativas vai aguardar o final da Copa‚ÄĚ, disse.

Por sua vez, Fernando Mader, diretor Comercial da Gol, comentou que √© importante estimular as pessoas a viajarem. ‚ÄúNo geral, s√£o muitas as oportunidades de fomento ao turismo, com pre√ßos mais competitivos. Esse per√≠odo de Copa do Mundo continua muito inesperado‚ÄĚ, enfatizou.

Aristides de La Plata Cury, presidente do Skal-SP, aproveitando a presen√ßa de Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, e dos representantes das quatro empresas a√©reas brasileiras, prop√īs uma campanha conjunta de a√ß√£o imediata, visando estimular as viagens, a pre√ßos convidativos, ainda no per√≠odo da Copa do Mundo, o que foi aprovado por todos os convidados. ‚ÄúEsse √© o esp√≠rito do Skal, desde sua funda√ß√£o, h√° 80 anos, de tratar as diverg√™ncias cordialmente, unindo o trade tur√≠stico para realizar, com amizade, neg√≥cios mais vantajosos‚ÄĚ concluiu.

Clique aqui e confira a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br