Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - SKAL SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Skal-SP promove debate sobre o impacto turístico da Copa do Mundo no Brasil

Durante encontro foram apresentados os resultados de uma pesquisa realizada na Alemanha e na √Āfrica do Sul

Na √ļltima quarta-feira (16) o Skal-SP realizou um almo√ßo, no Novotel Jaragu√°, em S√£o Paulo, para debater o impacto tur√≠stico da Copa do Mundo no Brasil, sobretudo na cidade de S√£o Paulo. Com o tema ‚ÄúAfinal, captar a Copa de 2014 foi ou n√£o um bom neg√≥cio?‚ÄĚ, durante o encontro, mediado por Luiz Sales, secret√°rio Adjunto de Esportes, Lazer e Recrea√ß√£o, foi apresentado o resultado de uma pesquisa realizada, sem rigor cient√≠fico, entre os skalegas da Alemanha e √Āfrica do Sul, pa√≠ses sedes das √ļltimas duas Copas ‚Äď 2006 e 2010, respectivamente.¬†

Segundo as tend√™ncias, apontadas pela pesquisa, a import√Ęncia de realizar a Copa para o desenvolvimento destes dois pa√≠ses foi de 80% alta e 20% m√©dia. Com rela√ß√£o ao setor hoteleiro, a ocupa√ß√£o m√©dia durante o per√≠odo dos jogos foi 80% superior e 20% equivalente. J√° sobre a promo√ß√£o tur√≠stica durante a Copa, 40% afirmaram que foi √≥tima e 60% boa. ‚ÄúNo geral, todos os itens analisados pelos entrevistados tiveram um resultado positivo‚ÄĚ, completou Aristides de La Plata Cury, presidente do SKAL S√£o Paulo.

No encontro, os participantes do almo√ßo ‚Äď skalegas, jornalistas e convidados ‚Äď tamb√©m tiveram a oportunidade de assistir ao depoimento, em v√≠deo, de N√°dia Campe√£o, na ocasi√£o, prefeita de S√£o Paulo em exerc√≠cio. ‚ÄúA Copa do Mundo √© um evento important√≠ssimo para mostrarmos o que somos e o que podemos oferecer. Em S√£o Paulo temos um projeto muito bom principalmente para a Zona Leste, no que diz respeito a investimentos p√ļblicos, com consequentes ganhos na √°rea social e esportiva‚ÄĚ, disse N√°dia, que acumula o cargo de coordenadora do Comit√™ Municipal da Copa.

Apresentando o plano de mobilidade urbana, Roberto Arantes, da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de S√£o Paulo, afirmou que estamos preparados para receber a Copa do Mundo. ‚ÄúTemos condi√ß√Ķes de convencer a FIFA de que a melhor alternativa para a mobilidade do p√ļblico, durante os jogos, ainda √© o transporte p√ļblico‚ÄĚ, disse Arantes.¬† J√° Gilson Novo, do Grupo √Āguia, discorreu sobre as possibilidades de neg√≥cios que podem ser realizados durante o megaevento.

No encontro deste mês do Skal-SP foram apresentados os novos skalegas, que já assinaram a ficha de inscrição: Bruno Omori, presidente da ABIH-SP; Jean Philippe Pérol, da agência de Desenvolvimento Turístico da França; e Caroline Putnoki, representante da Cap-Amazon. Houve, ainda, a divulgação da agenda dos próximos eventos do Skal-SP, tais como: o seminário de Planejamento da Diretoria, oferecido pelo Mavsa  Resort e confirmado pelo dirigente  Luciano von Bloedeau, visitas à arena Corinthians e à quadra da Escola de Samba Mocidade Alegre exclusivas a skalegas e o jantar anual de homenagem à personalidade do trade, que será realizado no dia 27 de novembro, no Hotel Pullman.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br