Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - SKAL SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

SKAL SP promove almoço para apresentar impacto dos cartões de crédito no turismo

Anna Karen Moraes Schmit, diretora de Gestão de Produtos, conduziu hoje (11/08) palestra a convite do SKAL/SP. Desde o início da gestão de Walter Teixeira na presidência da entidade são promovidos encontros para o debate de tendências de mercado e impactos no setor de viagens e turismo. “Tendência/Skal! Impacto das mudanças na adquirência de cartões de crédito no segmento”. Este foi o tema central do evento realizado no tradicional Bar Brahma em SP, a partir das 12h30, com o patrocínio do Grupo TX. Na oportunidade, a palestrante apresentou uma visão sobre a evolução do setor, que ratifica a utilização dos cartões de crédito como uma tendência global, assim como a relação entre os diferentes elos que compõem a dinâmica entre emissores, portadores, estabelecimentos, bandeiras e a Cielo, credenciadora líder, revelado os diferenciais do caminho da transação na maior rede de pagamentos do país.

Segundo Walter Teixeira, presidente do SKAL-SP e anfitrião do evento, “com a expansão dos meios eletrônicos, a evolução do sistema e a redução de risco, que aumenta a confiabilidade e o valor dos cartões, físicos e virtuais, o setor de viagens e turismo será, cada vez mais, beneficiado”.

Dados do setor de turismo

- O Turismo representou cerca de 6% dos volumes capturados pela Cielo em 2009 quando comparado ao total com cartões, acima dos cerca de 4% de sua representatividade na economia. Comparando-se com segmentos PF – Pessoa Física, equipara-se a segmentos de alto consumo como construção, serviço e restaurantes.

- O crescimento dos cartões no mercado é representativo, já que mesmo menor que a média da indústria, de 31,5%, esse segmento foi o primeiro a estabelecer cultura de cartão.

- O Faturamento em R$ com Cartões Visa no Segmento de Turismo representa: 49% das cias aéreas, 33% dos hotéis, 15% Operadoras e 3% Locadoras.

- Os cartões PJ do mercado apresentam hoje um faturamento nos segmentos de companhias aéreas, hotéis e locadoras estimado de R$ 6,2 Bi.

- A penetração estimada de cartões no mercado de viagens corporativas é ainda limitada (36%) dado o baixo uso do segmentos de evento, hotelaria e locação, que tem o “faturado” como a principal forma de cobrança.

- A porcentagem de meios de pagamento nas viagens corporativas são: 65 faturado, 19% outros cartões e 16% cartões virtuais.

Veja as fotos do almoço


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br