Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - SKAL SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Discurso do Walter Teixeira em homenagem a Michel√£o

√Č um enorme prazer ser porta-voz desta homenagem oficial que presta o Skal Internacional de S√£o Paulo ao nosso querido Michel Tuma Ness. √ćcone do turismo, Michel√£o nasceu de pais libaneses, na cidade paulista de Po√°. Casado com Fatima Tuma Ness, pai de tr√™s rapazes ‚Äď Alexandre e os g√™meos F√°bio e Marcelo ‚Äď ele √© av√ī de cinco netos. Mas √©, tamb√©m, um exemplo t√≠pico da for√ßa deste pa√≠s. Da generosidade que acolhe pessoas de todas as nacionalidades, ra√ßas e credos. Uma gente que aqui cresce e prospera, enriquecendo, com seus costumes, a cultura do povo brasileiro.

Michel Tuma, o mais típico e legítimo cidadão brasileiro, é hoje um dos mais conhecidos e respeitados líderes do setor de turismo. Presidente da Federação Nacional do Turismo, FENACTUR, desde a fundação, em 8 de março de 1990, e eterno presidente do Clube do Feijão Amigo, Michelão movimenta e sabe como ninguém valorizar a alegria de ser brasileiro, empenhado em promover o turismo no Brasil e no exterior.

Com certeza, Michel√£o ganhou esse carinhoso apelido em fun√ß√£o da ‚Äúrazo√°vel‚ÄĚ estatura f√≠sica. Muito mais, por√©m, pela estatura do car√°ter, da for√ßa, da determina√ß√£o e do gigantismo com que se lan√ßa nos projetos.

O desempenho de MIchelão, na qualidade de protagonista das mais concorridas homenagens realizadas no trade, opera verdadeiros milagres. Ele é capaz de unir e pacificar pessoas que a maioria não poderia imaginar sequer juntas numa mesma foto.

Ele ajuda a construir o Brasil, usando o acolhimento, a consideração e a mistura de pessoas e de idéias como ingredientes básicos.

Personagens tradicionalmente envolvidos em contendas e conflitos, levados por Michel√£o, dep√Ķem as armas, exercitam a toler√Ęncia e se sentam √† mesma mesa em banquetes democr√°ticos.

Como vetor da convergência e da integração, pautas pela saudável perspectiva da união de todos, Michelão é cada vez mais uma referência para o desenvolvimento que os diferentes elos da cadeia produtiva do turismo buscam alcançar.

Alicerce setorial para a promoção do diálogo desarmado entre empresários que comandam os destinos de milhares e milhares de profissionais, cada ação estimulada pela competência do grande Michelão constitui oprtunidade de avançar, de alcançar, partindo sempre, do diálogo.

No momento em que o Skal Internacional resgata sua import√Ęncia e exerce crescente atua√ß√£o em defesa dos princ√≠pios √©ticos, dos valores humanos e ambientais, a homenagem √†quele que √© o expoente m√°ximo da alegria e da confraterniza√ß√£o entre os profissionais do nosso setor, √© mais que um dever de of√≠cio.

√Č indicativo da constante necessidade de alimentarmos o esp√≠rito da toler√Ęncia, da paz e da uni√£o.

As perspectivas promissoras tra√ßadas para o Brasil, enquanto p√≥lo do desenvolvimento social, econ√īmico, ambiental e cultural, encontra inspira√ß√£o na singela e marcante figura humana de Michel Tuma Ness, admirado e bem quisto por todos.

O Skal-SP sintetiza a raz√£o de ser deste prestigiado evento de homenagem ao nosso querido amigo Michel√£o, com o tradicional brinde S,K,A,L. Quatro letras que traduzem o sentido das atividades empreeendidas pela entidade-m√£e de todas entidades do setor de turismo, aqui no Brasil e em √Ęmbito global.

Quatro letras que formam um acr√≥stico concebido em 1932 e que hoje, mais do que nunca, traduz o desejo de erguemos um brinde, para saudar o nosso homenageado da noite, com sinceros votos de sa√ļde, amizade, longa vida e felicidade.

S, K, A, L, SKAL.

Parabéns Michelão, você inspira a todos nós, skalegas de coração.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br