Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Cultura

Show “Flores em vida” relembra Nelson Cavaquinho

No ano em que celebramos o centenário do compositor carioca, a também carioca, compositora e intérprete Lucia Helena Corrêa apresenta, em primeira audição, no próximo sábado, dia 06 de agosto, no Bagaça, Botequim e Petiscaria, Lapa paulista, o show “Flores em Vida”, cujo título reproduz o apelo de Nelson Cavaquinho em um de seus sambas de maior popularidade – “Quando eu me chamar saudade”.

Na companhia do Trio Motim, de Bebê do Góes (percussão), Bráu Mendonça (violão e guitarra) e Daniel Kid (contrabaixo), LHC, que traz 13 das composições mais conhecidas de Nelson Cavaquinho, entre elas, além da canção que inspirou o nome do show, “Rugas”, “Folhas Secas”, “Juízo Final” e História de um valente”, as prediletas de LHC.

Tretaneta de Joaquim Antônio da Silva Callado, o “pai” do chorinho, jornalista de formação, LHC só começou a compor e cantar em 2004, quando se ligou ao Clube Caiubi de Compositores (http://clubecaiubi.ning.com/profile/LuciaHelenaCorrea) e, desde então, assumiu o compromisso de, para fins de gravação, dedicar-se com exclusividade à composição independente. Mas confessa que sempre recorre aos medalhões da música para beber das melhores fontes e, assim, inspirar-se na condição do próprio trabalho autoral.

Assim é que, na série de shows temáticos, primeiro ela fez “Cartola, meu amor”, que, em 32 apresentações, celebrou, em 2008, os cem anos daquele que, na opinião de LHC, o compositor brasileiro. O sucesso rendeu a LHC convite para apresentar-se, entre outros espaços, no Centro Cultural Cartola, em Mangueira, e no Canecão, numa festa para jornalistas de vários países.

“Agora é a vez de Nelson Cavaquinho, que, este ano, completaria cem anos. As composições dele me atingem, não apenas pela temática (vida e morte), mas, também, pela harmonia, sofisticadíssima. Cantar Nelson é mergulhar na emoção sem limites”, elogia LHC. Para o show de sábado, ela convidou os compositores e intérpretes Affonso Moraes e Alexandre Cueva, cujo trabalho, segundo ela, reproduz a qualidade dos grandes nomes do samba, paulista e carioca.

SERVIÇO

Show “Flores em Vida”

Lucia Helena Corrêa & Trio Motim

Convidados Especiais: Affonso Moraes e Alexandre Cueva

Dia 06 de agosto, sábado, às 22 horas

Bagaça Botequim e Petiscaria (Rua Clélia, 2023, Lapa)

Reservas: 011-2386-4915

Couvert: R$ 15,00


Mais informações para a imprensa:
Luzi Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99976410
E-mail: controle@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br