Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Veddas

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS

Presidente da ONG VEDDAS, George Guimarães é nutricionista especializado em dietas vegetarianas e ativista com quase duas décadas de história na luta pelos direitos animais.

Principal referência para a mídia nacional e para a comunidade acadêmica no país quando o tema é a nutrição vegetariana, George Guimarães também tem atuação no exterior, onde frequentemente apresenta o trabalho da ONG VEDDAS em conferências de direitos animais, o que lhe permite grande integração e troca de experiências com grupos internacionais.

Ministra cursos e palestras sobre nutrição vegetariana em universidades para o público em geral no Brasil e no exterior, e tem trabalhos publicados em revistas científicas de alcance internacional.

A graduação em nutrição foi seguida pela especialização em nutrição clínica e complementada por cursos de terapias holísticas e complementares, tais como biopsicologia, dietoterapia ayurvédica e dietoterapia chinesa, para citar apenas alguns. Sua formação em nutrição vegetariana é composta em parte pela participação em congressos científicos e conferências no exterior, dentre eles as conferências anuais da Sociedade Americana de Higienismo (EUA) e três edições do Congresso Internacional em Nutrição Vegetariana da Universidade de Loma Linda, (Califórnia, EUA).

É docente da primeira disciplina de pós-graduação dedicada ao tema da nutrição vegetariana na Universidade Adventista de São Paulo (UNASP), conselheiro consultivo do Instituto Abolicionista Animal e membro-fundador da Sociedade Vegana, em 2010.

George é vegetariano desde os quatro anos de idade e vegano há 18, também dirige a NUTRIVEG Consultoria em Nutrição Vegetariana, dedicando-se ao aconselhamento de pacientes vegetarianos em seu consultório enquanto colabora com instituições de ensino e pesquisa.

Um empreendedor ousado e corajoso, sendo o primeiro nutricionista brasileiro a dedicar integralmente a sua carreira ao vegetarianismo. Além do trabalho direcionado à nutrição vegetariana que realiza em consultório, é proprietário do VEGETHUS Restaurante Vegano, inaugurada em 2003, o que o torna o mais antigo restaurante vegano da cidade de São Paulo.


Mais informações para a imprensa:
Gabriela Fernandes
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8517
E-mail: redacao2@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br