Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Veddas

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Presidente da ONG VEDDAS, palestrará da Animal Rights Conference, em Washington, DC (EUA)

George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS – Vegetarianismo, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade, foi convidado para palestrar pelo oitavo ano consecutivo na maior e mais antiga conferência de direitos animais do mundo. Com 30 anos de história, a Animal Rights Conference reúne anualmente nos Estados Unidos mais de 1 mil ativistas de todo o mundo para cinco dias de palestras, oficinas, lançamentos de vídeos, premiações e troca de experiências. A edição de 2012 acontece de 2 a 6 de agosto na capital do país e conta com 80 palestrantes representando 60 organizações.

O evento é um grande fórum para compartilhar experiências, discutir estratégias, relatar o progresso das ações do movimento e expor o trabalho dos diferentes grupos que atuam pela libertação animal em todas as frentes. Sendo a VEDDAS a ONG de defesa dos direitos animais mais ativa do Brasil, com mais de 120 ações realizadas somente em 2011, conforme mostra o seu Relatório de Atividades publicado em http://veddas.org.br/ra2011.pdf, a presença nessa conferência internacional tem sido muito importante para mostrar ao mundo o que vem sendo feito no movimento pelos direitos animais no Brasil e também para apresentar aos ativistas brasileiros o aprendizado proporcionado com a participação na conferência.

No mesmo recinto convivem ativistas da Sea Shepherd, que lutam contra a caça de baleias a bordo de navios na Antártida, Jerry Vlasak, que faz o trabalho de assessoria de imprensa da clandestina ALF (Frente de Libertação Animal), membros de grupos que conduzem investigações de abuso contra animais em fazendas e laboratórios fundadores de organizações do cacife da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), celebridades que dão voz aos animais, tais como a atriz Alicia Silverstone e o músico Moby, ex-prisioneiros políticos que já cumpriram pena por causa de suas ações em prol da vida animal e muitos ativistas com décadas de história de lutas e conquistas pelos direitos animais.

Guimarães, que também é nutricionista especializado em dietas vegetarianas, vai compor as mesas com os temas “Wildlife campaigns: reports on campaigns to stop extermination of animals on land and water” e “Nourishing activism: benefits and concerns of a vegan”. No mesmo mês, ministrará um minicurso de ativismo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por ocasião do III Congresso Mundial de Bioética e Direitos Animais, que será realizado de 22 a 25 de agosto, durante o qual também palestrará sobre “Vegetarianismo e saúde”. Na sequência, seguirá para Natal, onde fará palestras na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sobre as duas temáticas. Já entre 13 e 16 de setembro, George participará da International Animal Rights Conference, em Luxemburgo, com a palestra “Animal rights activism in Brazil”.

No Brasil, a VEDDAS realiza semanalmente ações em prol da defesa dos direitos animais na forma de protestos, palestras, ações judiciais e de conscientização, em contato direto com o público nas ruas, utilizando recursos multimídia graças ao trabalho de voluntários dedicados.

Para mais informações acesse www.veddas.org.br ou entre em contato pelo e-mail veddas@veddas.org.br ou pelo telefone (11) 8305-0074.

Sobre a VEDDAS

A ONG VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade trabalha para promover a defesa dos direitos animais e difundir os argumentos em favor de uma alimentação e estilo de vida livres da exploração de seres sencientes. A VEDDAS existe graças ao empenho de muitos ativistas. Sua atuação abrange desde a produção de materiais informativos até a promoção de campanhas, protestos, eventos e outras ações educativas.

A VEDDAS entende que por meio da sensibilização e conscientização do indivíduo é possível gerar uma mudança efetiva na maneira como os animais não-humanos são tratados em nossa sociedade. Em suas ações, busca criar a oportunidade para que as pessoas dispostas a colaborar com este trabalho se organizem e possam assim fazer a diferença.

Site: http://veddas.org.br


Mais informações para a imprensa:
Gabriela Fernandes
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8517
E-mail: redacao2@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br