Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Release | Turismo

Turismo LGBT p√Ķe Guaruj√° na pauta de eventos tem√°ticos

De acordo com tratativas em curso, encaminhadas pelas entidades de maior peso no Turismo de Guaruj√°, h√° um desenho promissor voltado para promo√ß√Ķes de alta atratividade

A Est√Ęncia Balne√°ria de Guaruj√° tem, a seu favor, uma s√©rie de virtudes e vantagens competitivas no disputado mercado de eventos. Log√≠stica favor√°vel, receptivo consolidado, infraestrutura b√°sica bem resolvida somam-se a uma sociedade civil organizada atuante e antenada. Com isso, Guaruj√° tem tudo para bem receber em quaisquer temporadas. E, tamb√©m, firmar-se como refer√™ncia relevante para o segmento MICE.

Na semana passada, o GCVB ‚Äď Visite Guaruj√° filiou-se √† IGLTA ‚Äď Associa√ß√£o Internacional de Turismo LGBT. Formaliza√ß√£o se deu na Secretaria Municipal de Turismo da cidade, com as presen√ßas do Coordenador da IGLTA, Cl√≥vis Casemiro; Ailton Botelho, editor-chefe da Vipado e propriet√°rio da Guest House Guaruj√°; F√°bio Santos, secret√°rio adjunto de Turismo de Guaruj√° e da presidente do GCVB, Maria Laudenir C. S. de Oliveira, a Lau.

As potencialidades do Turismo LGBT, especialmente na ind√ļstria de eventos, ganha consist√™ncia quando analisamos n√ļmeros e tamb√©m tend√™ncias no pa√≠s ao redor do mundo.¬† O Brasil, hoje, √© o 2¬ļ maior pa√≠s em numero de membros IGLTA, com mais de 80 associados, atr√°s apenas dos EUA. E a IGLTA √© a maior associa√ß√£o de turismo LGBT do mundo, com mais de dois mil membros em cerca de 80 pa√≠ses.

Os gastos dos viajantes da comunidade LGBT j√° superaram US$ 218 bilh√Ķes, de acordo com a empresa de consultoria Out Now, durante a WTM Londres do ano passado. E o Brasil √© destaque nesses n√ļmeros - US$ 26,8 bilh√Ķes. Os dados globais revelam um mercado robusto, diversificado e crescente.

Estudo da IGLTA dá conta de que o turista LGBT se mostra mais exigente em relação à qualidade dos serviços contratados. Realiza média de quatro viagens por ano. E 45% dos gays e lésbicas viajam para o Exterior todos os anos - enquanto a média nacional é de 9%. O gasto dos turistas LGBT foi apontado, pela pesquisa, como sendo 30% maior em relação a outros viajantes. Em relação ao tipo de viagem realizada, 15% realizam cruzeiros (contra 2% da média nacional), 87% fazem viagens por intermédio de agências (contra 42%) e 89% tem curso superior completo.

A presidente do GCVB, Maria Laudenir C. S. de Oliveira, a Lau, manifesta sua confian√ßa no impulsionamento do Turismo LGBT em Guaruj√°. ‚ÄúA sociedade civil organizada de Guaruj√° passa longe de vis√Ķes preconceituosas e reacion√°rias em rela√ß√£o ao tema. Aqui n√£o confundimos Turismo LGBT com Turismo Sexual, que n√£o se misturam. Nosso foco √© o desenvolvimento sustent√°vel do destino, onde o segmento MICE ganha mais e mais relev√Ęncia‚ÄĚ, conclui Lau.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br