Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá CVB e Secretaria Municipal de Turismo participarão da Rodada de Negócios Meeting Brasil 2017

14ª edição os empresários e destinos brasileiros visitam três países latinos para realização de negócios com agentes de viagens, as operadores e jornalistas

Entre os dias 15 e 24 de agosto, o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) e a Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo -COMTUR, participarão da Rodada de Negócios Meeting Brasil 2017. Evento acontece nas cidades de Córdoba, Buenos Aires, Lima e Bogotá.

Os representantes de Guaruj√° ter√£o a oportunidade de negociar, com exclusividade, suas propostas na Argentina, Peru e Col√īmbia. Os participantes poder√£o apresentar seus produtos, detalhar pacotes e trabalhar ofertas a um consumidor focado. A perspectiva de p√ļblico em C√≥rdoba √© de cerca de 220 agentes de viagens e operadores; em Buenos Aires ser√£o 250; Lima em torno de 220 e Bogot√° aproximadamente 180 profissionais da √°rea de turismo.

De acordo com a BNT Mercosul, organizadora do evento, a Argentina foi escolhida por ser a principal emissora de turistas para o Brasil. Em 2015, mais de dois milh√Ķes de argentinos visitaram o pa√≠s. A Col√īmbia √© um potencial negociador tur√≠stico para o nosso territ√≥rio, pois possui 48,8 milh√Ķes de habitantes e atingiu o PIB de 3,5%. Dos mais de 2,5 milh√Ķes de colombianos que viajaram ao exterior no √ļltimo ano, um ter√ßo procurou a Am√©rica do Sul. E desse p√ļblico, 13% vieram para o Brasil. O Peru √© fundamental, com seus 30 milh√Ķes de habitantes ‚Äď dos quais mais de 100 mil peruanos visitam a nossa terra todos os anos.

O potencial tur√≠stico de Guaruj√° j√° √© conhecido no exterior, gra√ßas ao reconhecimento das suas belezas naturais, gastronomia sofisticada, repleta de atra√ß√Ķes o ano inteiro, como eventos culturais, festas e festivais. ‚ÄúO GCVB direciona seus esfor√ßos para posicionar o Guaruj√° como destino competitivo e atrativo no cen√°rio nacional e internacional. Nossa cidade √© dotada do mais alto padr√£o de atendimento e infraestrutura para receber turistas e realizar eventos dos mais variados segmentos. Essa edi√ß√£o da Meeting Brasil proporcionar√° um promissor mercado para Guaruj√°, com realiza√ß√£o de grandes neg√≥cios, fortalecimento do destino e a demonstra√ß√£o do que o munic√≠pio tem de melhor: a receptividade‚ÄĚ, comenta Jo√£o Carlos Pollak, presidente do GCVB.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que o Guarujá se consolide como o destino mais procurado do Brasil. "Guarujá não poderia deixar estar presente numa rodada de negócios como o Meeting Brasil. Onde nosso destino capta por ano grande quantidade de turistas argentinos, colombianos e peruanos", comenta Thaís Margarido, Secretária de Turismo de Guarujá.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br