Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Top Destinos Turísticos mobiliza municípios do interior paulista

A perspectiva de ganhar destaque e visibilidade enquanto localidade vocacionada para o Turismo vem impulsionando o interesse dos dirigentes municipais em torno do prêmio Top Destinos Turísticos - TopDT. Iniciativa conjunta do Skål Internacional São Paulo com a ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, certame vai premiar 39 cidades paulistas, três em cada um dos 13 segmentos do turismo, definidos na Lei Complementar LC 1261/15. A votação é online, por meio do site oficial do prêmio:www.votetop.com.br.

Mesmo antes do lan√ßamento, ocorrido em setembro do ano passado, durante a ABAV Expo, o TopDT conquistou o apoio de entidades paulistas das mais representativas, a saber, Aprecesp - Associa√ß√£o das Prefeituras das Cidades Est√Ęncia do Estado de S√£o Paulo; SPCVB - S√£o Paulo Convention and Visitors Bureau; e Uvesp - Uni√£o dos Vereadores do Estado de S√£o Paulo.

‚ÄúO pr√™mio Top Destinos Tur√≠sticos √© uma solu√ß√£o criativa para as cidades se promoverem, com √™nfase nas Est√Ęncias e nos Munic√≠pios de Interesse Tur√≠stico. Tamb√©m impacta empresas do respectivo destino, que podem mostrar seu trabalho ao mercado‚ÄĚ, explica o presidente do Sk√•l Internacional S√£o Paulo, Aristides de La Plata Cury.

A vota√ß√£o se encerrar√° em novembro, quando os munic√≠pios mais votados, em sete faixas de popula√ß√£o, ser√£o avaliados por Comiss√£o de Not√°veis, a eleger os tr√™s campe√Ķes de cada segmento.

No dia 7 de dezembro, a Folha de S. Paulo ‚Äď parceira do TopDT ‚Äď publicar√° encarte especial no Caderno de Turismo, de circula√ß√£o nacional, onde os vencedores ser√£o destaque. Na v√©spera, um grande evento reunir√° campe√Ķes, patrocinadores, autoridades e lideran√ßas empresariais dos setores de marketing e do turismo. ‚ÄúA notoriedade dos munic√≠pios participantes do concurso resultar√° em dividendos valiosos para se promoverem aos olhos do Brasil todo‚ÄĚ, conclui Aristides Cury.

Os 13 segmentos do Top Destinos Turísticos

Turismo Social: forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão.

Ecoturismo: que utiliza, de forma sustent√°vel, o patrim√īnio natural e cultural, incentiva sua conserva√ß√£o e busca a forma√ß√£o de uma consci√™ncia ambientalista por meio da interpreta√ß√£o do ambiente, promovendo o bem-estar das popula√ß√Ķes.

Turismo Cultural: atividades tur√≠sticas relacionadas √† viv√™ncia do conjunto de elementos significativos do patrim√īnio hist√≥rico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

Turismo Religioso: atividades tur√≠sticas decorrentes da busca espiritual e da pr√°tica religiosa em espa√ßos e eventos relacionados √†s religi√Ķes institucionalizadas, independentemente da origem √©tnica ou do credo.

Turismo de Estudos e Interc√Ęmbio: movimenta√ß√£o tur√≠stica gerada por atividades e programas de aprendizagem e viv√™ncias para fins de qualifica√ß√£o, amplia√ß√£o de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.

Turismo de Esportes: atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.

Turismo de Pesca: atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.

Turismo N√°utico: utiliza√ß√£o de embarca√ß√Ķes n√°uticas com a finalidade da movimenta√ß√£o tur√≠stica.

Turismo de Aventura: movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.

Turismo de Sol e Praia: atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.

Turismo de Negócios e Eventos: conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social;

Turismo Rural: atividades tur√≠sticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produ√ß√£o agropecu√°ria, agregando valor a produtos e servi√ßos, resgatando e promovendo o patrim√īnio cultural e natural da comunidade.

Turismo de Sa√ļde: atividades tur√≠sticas decorrentes da utiliza√ß√£o de meios e servi√ßos para fins m√©dicos, terap√™uticos e est√©ticos.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br