Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Meio Ambiente

Destino Guaruj√° d√° exemplo de sustentabilidade

Uma das mais modernas estruturas de hospedagem e servi√ßos da regi√£o, que oferece cerca de 100% de balneabilidade em suas praias durante o ano inteiro ‚Äď est√° √© Guaruj√°. A cidade investe forte em infraestrutura e planejamento para impulsionar o progresso local e de todo o entorno. Isso representa novos neg√≥cios e empregos vinculados a projetos sustent√°veis.

O munic√≠pio estimula o consumo de produtos da regi√£o; valoriza e qualifica m√£o-de-obra, incluindo receptiva; investe na divulga√ß√£o de roteiros e feiras de artesanato ‚Äď entre outras iniciativas que aquecem e fazem girar a roda da economia local. Guaruj√° √© considerada exemplar na preserva√ß√£o e restaura√ß√£o do patrim√īnio hist√≥rico e cultural ‚Äď o que revela a boa percep√ß√£o dos dirigentes locais sobre a atividade tur√≠stica sustent√°vel.

A praia do Tombo, em Guaruj√°, √© exemplo de sustentabilidade. Em 2015, conquistou pela 6¬™ vez a Bandeira Azul, junto com a Marinas Nacionais. Esta, por sua vez, recebeu, pelo 3¬ļ ano consecutivo, o selo da Funda√ß√£o para o Meio Ambiente e a Educa√ß√£o (FEE ‚Äď em ingl√™s). Ambas s√£o refer√™ncia mundial em qualidade de √°guas e da costa, educa√ß√£o, informa√ß√£o ambiental, bem-estar e infraestrutura de apoio.

‚Äú√Č importante projetos que prop√Ķem medidas de preserva√ß√£o ambiental da regi√£o. Trabalhamos para transformar, cada vez mais, Guaruj√° em um local sustent√°vel para moradores e turistas‚ÄĚ, comenta Jo√£o Carlos Pollak, presidente do Guaruj√° Convention & Visitors Bureau.

Guarujá também é destaque no acolhimento turístico. Em 2016, o destino ganhou o prêmio Caio de eventos de pequeno e médio portes regionais, uma confirmação da qualidade receptiva. Esta premiação trouxe o aumento no fluxo de visitantes, especialmente durante a baixa-temporada.

‚ÄúApoiamos a realiza√ß√£o de uma programa√ß√£o diferenciada, tanto para o ver√£o, como para a baixa-temporada. Unimos esfor√ßos para a√ß√Ķes que impulsionam novos empreendimentos e assim, proporcionar ao turista op√ß√Ķes de entretenimento na cidade que v√£o al√©m de sol e praia‚ÄĚ, ressalta Jo√£o Carlos Pollak, presidente do GCVB.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br