Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá lança ferramenta de promoção da gastronomia da cidade

Guarujá Meal pretende alcançar o mesmo sucesso do Guia de Acomodação, lançado em 2015

Na √ļltima quarta-feira (6), a Prefeitura de Guaruj√°, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Guaruj√° Convention & Visitors Bureau (GCVB) e empres√°rios do setor gastron√īmico da cidade, promoveram o lan√ßamento oficial do projeto Guaruj√° Meal: Guia de Alimenta√ß√£o de Guaruj√°. O cat√°logo tem por objetivo a promo√ß√£o da diversificada oferta gastron√īmica do destino.

In√©dito na ilha, o projeto tem como objetivo inventariar, organizar, catalogar e promover gratuitamente os empreendimentos ligados a alimenta√ß√£o e bebidas de Guaruj√°. A proposta √© que informa√ß√Ķes comerciais, estruturais e de atendimento dos equipamentos sejam organizadas e componham um guia, funcionando como uma ferramenta institucional in√©dita de divulga√ß√£o e promo√ß√£o da gastronomia de Guaruj√°.

A ades√£o ao projeto ter√° tr√™s partes: preenchimento de fichas, m√≠dia com informa√ß√Ķes gr√°ficas e responsabilidade de informa√ß√Ķes. Assim, os estabelecimentos j√° podem desde a √ļltima quarta-feira at√© o dia 22 de agosto aderir ao projeto, quando come√ßam as visitas e valida√ß√Ķes dos inscritos. Entre os meses de setembro e outubro, acontece a organiza√ß√£o do guia at√© seu lan√ßamento em novembro.

A estimativa é que, já em sua primeira edição, integrem o guia, pelo menos 40 equipamentos, divididos nas seguintes categorias: restaurantes, bares, café, docerias, sorveterias e lanchonetes, mobilizando, assim, todo o trade turístico, proprietários, gerentes, chefs de restaurantes e empresários do setor de alimentação e bebidas da cidade. A divulgação do guia será gratuita.

Al√©m de ser uma refer√™ncia em qualidade hoteleira, Guaruj√° oferece restaurantes localizados dentro de shoppings, em bulevares, quiosques e diversos outros locais que garantem aos frequentadores a vontade de permanecer ou a certeza de querer retornar ao destino. A cidade oferece uma riqueza gastron√īmica diversificada, com 67 restaurantes de alto n√≠vel, com cozinha regional, brasileira e internacional.

Para a secret√°ria municipal de Turismo, Eunice Le√£o Gr√∂tzinger, o projeto Guaruj√° Meal vem ao encontro do setor em momento estrat√©gico. ‚ÄúNossa proximidade com a capital paulista permite que turistas venham a Guaruj√° desfrutar das mais diversas op√ß√Ķes gastron√īmicas rotineiramente, com belezas que s√≥ a Ilha do Drag√£o oferece‚ÄĚ, pontuou.

Para Jo√£o Carlos Pollak, presidente do GCVB, o guia ser√° mais um fomentador do turismo em Guaruj√°, pois revelar√° a moradores e visitantes a diversidade gastron√īmica do destino do litoral paulista. ‚ÄúEsperamos atingir o mesmo sucesso do Guaruj√° Host, mostrando tamb√©m a excel√™ncia da gastronomia guarujaense. O guia ser√° mais um divulgador do nosso potencial tur√≠stico, reconhecido nacional e internacionalmente. Ele se somar √†s op√ß√Ķes j√° oferecidas no portal www.visiteguaruja.com e ao Festival Gastron√īmico do Guaruj√°‚ÄĚ, afirma.

O Guaruj√° Meal, al√©m de estar inserido no calend√°rio de comemora√ß√Ķes aos 82 anos do munic√≠pio, integra tamb√©m os esfor√ßos da municipalidade voltado ao Rio 2016, tendo apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ√īmico e Portu√°rio e patroc√≠nio do Conselho Municipal de Turismo, Sebrae-SP e Secretaria de Turismo do Estado de S√£o Paulo.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br