Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guaruj%C3%A1%20Convention%20

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá lança ferramenta de promoção da gastronomia da cidade

Guarujá Meal pretende alcançar o mesmo sucesso do Guia de Acomodação, lançado em 2015

Na última quarta-feira (6), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) e empresários do setor gastronômico da cidade, promoveram o lançamento oficial do projeto Guarujá Meal: Guia de Alimentação de Guarujá. O catálogo tem por objetivo a promoção da diversificada oferta gastronômica do destino.

Inédito na ilha, o projeto tem como objetivo inventariar, organizar, catalogar e promover gratuitamente os empreendimentos ligados a alimentação e bebidas de Guarujá. A proposta é que informações comerciais, estruturais e de atendimento dos equipamentos sejam organizadas e componham um guia, funcionando como uma ferramenta institucional inédita de divulgação e promoção da gastronomia de Guarujá.

A adesão ao projeto terá três partes: preenchimento de fichas, mídia com informações gráficas e responsabilidade de informações. Assim, os estabelecimentos já podem desde a última quarta-feira até o dia 22 de agosto aderir ao projeto, quando começam as visitas e validações dos inscritos. Entre os meses de setembro e outubro, acontece a organização do guia até seu lançamento em novembro.

A estimativa é que, já em sua primeira edição, integrem o guia, pelo menos 40 equipamentos, divididos nas seguintes categorias: restaurantes, bares, café, docerias, sorveterias e lanchonetes, mobilizando, assim, todo o trade turístico, proprietários, gerentes, chefs de restaurantes e empresários do setor de alimentação e bebidas da cidade. A divulgação do guia será gratuita.

Além de ser uma referência em qualidade hoteleira, Guarujá oferece restaurantes localizados dentro de shoppings, em bulevares, quiosques e diversos outros locais que garantem aos frequentadores a vontade de permanecer ou a certeza de querer retornar ao destino. A cidade oferece uma riqueza gastronômica diversificada, com 67 restaurantes de alto nível, com cozinha regional, brasileira e internacional.

Para a secretária municipal de Turismo, Eunice Leão Grötzinger, o projeto Guarujá Meal vem ao encontro do setor em momento estratégico. “Nossa proximidade com a capital paulista permite que turistas venham a Guarujá desfrutar das mais diversas opções gastronômicas rotineiramente, com belezas que só a Ilha do Dragão oferece”, pontuou.

Para João Carlos Pollak, presidente do GCVB, o guia será mais um fomentador do turismo em Guarujá, pois revelará a moradores e visitantes a diversidade gastronômica do destino do litoral paulista. “Esperamos atingir o mesmo sucesso do Guarujá Host, mostrando também a excelência da gastronomia guarujaense. O guia será mais um divulgador do nosso potencial turístico, reconhecido nacional e internacionalmente. Ele se somar às opções já oferecidas no portal www.visiteguaruja.com e ao Festival Gastronômico do Guarujá”, afirma.

O Guarujá Meal, além de estar inserido no calendário de comemorações aos 82 anos do município, integra também os esforços da municipalidade voltado ao Rio 2016, tendo apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário e patrocínio do Conselho Municipal de Turismo, Sebrae-SP e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br