Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guaruj%C3%A1%20Convention%20

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá apresenta alta ocupação em fevereiro

Destino comemora resultados positivos durante a temporada de verão

Guarujá oferece variadas opções de hospedagem, que incluem resorts de luxo, hotéis, pousadas e hostels. Durante o Carnaval, milhares de visitantes de todo o Brasil e Exterior escolheram a cidade para curtir os dias de festa. De acordo com a Secretaria de Turismo e o Guarujá Convention & Vistors Bureau, 700 mil pessoas ficaram no destino entre os dias 4 e 9 de fevereiro e 478 mil carros desceram a serra rumo ao Litoral Paulista. Estima-se que, deste total, cerca de 120 mil veículos dirigiram-se à ilha.

O sucesso dessa temporada é atribuído não apenas ao fato de Guarujá dispor da maior e melhor oferta hoteleira do litoral paulista: 2 resorts, 67 hotéis, pousadas e flats de diversos estilos, instalados por toda a cidade, mas também das iniciativas de capacitação e de treinamento realizadas em âmbito municipal, que incluem taxistas, guarda municipal entre outras categorias profissionais que contribuem de maneira decisiva para a satisfação do visitante.

“Guarujá está preparado para receber seus turistas com a máxima qualidade e excelência em infraestrutura. Nosso setor comemora o aumento do fluxo de visitantes, o que certamente é fruto do reconhecimento de um trabalho que realizamos o ano todo”, ressalta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá CVB.

Neste verão, mesmo com a cidade cheia de visitantes, a infraestrutura tem mostrado uma grande capacidade de suportar o aumento de “moradores”, mesmo nas datas mais procuradas. A segurança é outro destaque da cidade, que recebeu o reforço de 461 policiais militares para a Operação Verão. Houve ainda aumento no número de guarda-vidas nas praias, além de efetivo do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), e demais forças policiais de São Paulo como Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que visitam o Guarujá diariamente. O número de furtos e roubos foi o menor de todas as temporadas, o que consequentemente proporcionou o reconhecimento do cidadão e dos turistas acerca da sensação de segurança em Guarujá.

“A alta ocupação hoteleira, a oferta de atrações para todos os públicos e o baixo número de ocorrências ligadas à segurança são resultado do trabalho integrado ao longo de todo o ano de 2015. Esperamos que os viajantes que estiveram no Guarujá durante esta temporada de verão retornem à cidade para aproveitar o que Guarujá tem para oferecer o ano todo!”, comenta Eunice Leão Grötzinger, secretária de Turismo de Guarujá.

O município proporcionou também atrações para os seus visitantes, como o Casa Grande Boulevard Sport Center, Carnaval Comunidade, Guarubandas 2016, Teatro Municipal Procópio Ferreira, Arenas de Verão e Praia e diversos shows.

Pelo sexto ano consecutivo, a atração do Roda SP fez sucesso entre os turistas da região. O projeto da Secretaria Estadual de Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Guarujá, ocorrerá de 29 de janeiro a 28 de fevereiro, em nove cidades da Costa da Mata Atlântica: Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Bertioga e Cubatão. São 20 rotas por toda a Costa da Mata Atlântica, com funcionamento de terça-feira a domingo.

O lançamento do Roteiro BR e o Guarujá Host apresentaram o que o Guarujá tem de melhor na sua acomodação, cultura e história, o que facilitou o turista na decisão de escolher seu destino. "Uma nova proposta visual e textual, mais moderna e atraente, servirá de modo especial à promoção da cidade no Brasil e no exterior”, afirma João Carlos Pollak.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br