Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Ministro do Esporte visita Guaruj√° nesta sexta-feira (14)

Estádio Municipal Antonio Fernandes será Centro de Treinamento da Bósnia e Herzegovina durante a Copa do Mundo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estar√° em Guaruj√° amanh√£ (14) para vistoriar as obras do Est√°dio Municipal Antonio Fernandes (Rua Brasilina Desid√©rio, s/n¬ļ, no Jardim Helena Maria). A atividade come√ßa a partir das 11h, com a presen√ßa da prefeita Maria Antonieta de Brito e demais autoridades locais, e faz parte da s√©rie de vistorias realizadas pelo ministro em virtude da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Esta √© a primeira vez que o ministro vem √† cidade ap√≥s o in√≠cio das obras no local, que servir√° como centro de treinamentos da sele√ß√£o da B√≥snia e Herzegovina durante a Copa. O destino recebeu do Minist√©rio do Esporte, a fundos perdidos, R$ 4,5 milh√Ķes para a aquisi√ß√£o dos equipamentos para o est√°dio. Al√©m desta verba, a cidade teve acesso a verbas estaduais do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Est√Ęncias) da ordem de R$ 12 milh√Ķes, direcionadas √†s obras de reforma do Est√°dio Municipal e entorno.

Dentre os trabalhos realizados no estádio estão remodelação da arquibancada; instalação de escritório e cabines para a imprensa; reforma dos vestiários; instalação de salas de musculação e fisioterapia; piscina e banheiras de hidromassagem; salas de apoio; criação de novos e segmentados acessos às diversas áreas do estádio; construção de equipamentos de apoio para cada setor (torcida local, visitante e VIP), como banheiros (masculinos, femininos e deficientes) e lanchonetes; acessos para deficientes em todos os setores do estádio, o que inclui a construção de elevador; reparos na área externa do equipamento; e um dos itens mais fundamentais: construção de novo gramado, conforme modelo estipulado pela FIFA. Há, também, a previsão de construção de um minicampo, ao lado do principal, para a realização de treinamentos táticos.

‚ÄúA visita do ministro Aldo Rebelo √© muito positiva para o Guaruj√°, o que sinaliza que todas as provid√™ncias est√£o sendo tomadas para a finaliza√ß√£o do nosso centro de treinamento. Com a vinda da delega√ß√£o da B√≥snia e Herzegovina, o setor tur√≠stico de Guaruj√° est√° convicto da exposi√ß√£o de nosso destino e espera um aumento do n√ļmero de visitantes durante e ap√≥s o per√≠odo da Copa do Mundo‚ÄĚ, disse Maria Laudenir Oliveira, presidente do GCVB.

Sobre o Guaruj√° Convention & Visitors Bureau (GC&VB)

O Guaruj√° Convention & Visitors Bureau (GCVB) √© uma entidade presidida por Laudenir de Oliveira, fundada em 25 de novembro de 2005. Tem como objetivo promover e fortalecer, por meio de iniciativa privada, de associa√ß√Ķes de classe, do poder p√ļblico e de todos os interessados, os atrativos e diferenciais competitivos do destino, aproximando cada vez mais turistas a lazer e de neg√≥cios para a cidade. Endere√ßo: Rua Santo Amaro, 134 ‚Äď conj. 302 ‚Äď Centro ‚Äď CEP 11410-904 ‚Äď Guaruj√°. Telefone: (13) 3383-8182 Email: guarujacvb@gcvb.com.br.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br