Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guaruj%C3%A1%20Convention%20

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Praia do Tombo, em Guarujá, recebe pela 3ª vez a Bandeira Azul e é eleita uma das melhores do mundo

A Praia do Tombo recebeu a certificação concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE), da Dinamarca, pela qualidade das águas e costa, educação e informação ambiental, segurança, serviços e infraestrutura aos banhistas

Guarujá, 05 de outubro de 2012 - Guarujá, a Ilha do Dragão, tem o formato da figura milenar e garante aos viajantes de lazer e negócios infraestrutura turística completa, além de atrativos culturais, históricos e naturais singulares, encantando milhões de turistas todos os anos.

E a cidade balneária de São Paulo, localizada a cerca de 80 km da capital paulista, desde o último sábado (29), ostenta o selo Bandeira Azul para a Praia do Tombo, pelo terceiro ano consecutivo, válido para as temporadas 2012/20123. A praia mantém-se, desta maneira, como a única urbana em toda a América Latina certificada pela organização mundial Foundation for Environmental Education (FEE) - Fundação para a Educação Ambiental em português, localizada na Dinamarca.

O júri internacional do Programa Bandeira Azul, em Copenhagen, capital do país escandinavo, considerou que a Praia do Tombo está alinhada com 32 dos 33 critérios estabelecidos pela entidade e que qualificaram a praia como perfeita, lembrando que 33º não é aplicado à praia guarujaense haja vista que faz referência à presença de arrecifes, não existentes no local em Guarujá. Os parâmetros consideram a qualidade das águas e costa, educação e informação ambiental, segurança, serviços e infraestrutura oferecidos aos banhistas.

“Para que o selo fosse mantido - já concedido ao Guarujá nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012, a Prefeitura do Guarujá precisou atender aos critérios regularmente na Praia do Tombo, garantindo assim que a bandeira permanecesse hasteada na praia, localizada à Avenida Prestes Maia, entre o Forte dos Andradas e o Mirante do Morro da Caixa D’Água, dois outros equipamentos turísticos de Guarujá e que igualmente merecem ser visitados”, disse a Presidente do Guarujá CVB, Maria Laudenir de Oliveira.

E a Presidente do Guarujá CVB completou: “O Guarujá Convention & Visitors Bureau e entidades parceiras representantes da iniciativa privada comemoram a renovação do selo. Recebermos a Bandeira Azul pelo terceiro ano consecutivo é motivo de muita alegria e orgulho”.

Clique e veja fotos da Praia do Tombo

Rotas do Dragão

A Praia do Tombo integra as Rotas do Dragão, roteirização do município planejada e organizada pela Prefeitura de Guarujá e Guarujá Convention & Visitors Bureau, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Guarujá e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau. Trata-se de volumes impresso e virtual (clique aqui e acesse a versão virtual) organizados para que os apaixonados pela cidade conheçam suas atrações de maneira especial, por meio de 12 rotas diferentes. As Rotas do Dragão têm duração de 3 a 9 horas, estão divididas em níveis de dificuldade baixo, moderado e alto, percorrem da “cabeça ao rabo do dragão” e apresentam a todos os viajantes mais motivos para que desfrutem de Guarujá o ano todo.

Breve História da Entidade - Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB)

O Guarujá Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 25 de novembro de 2005 e que tem como missão promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, associações de classe, poder público e todos os interessados, o destino Guarujá, apoiando e captando eventos que aumentem o fluxo de visitantes na cidade, consequentemente melhorando a infraestrutura para receber bem seus visitantes.

Endereço: Rua Santo Amaro, 134 – conj. 302 – Centro – CEP 11410-904 – Guarujá

Telefone: (13) 3383-8182

Email: guarujacvb@gcvb.com.br

Site: www.visiteguaruja.sp.gov.br

Facebook: www.fb.com/vivaoguarujaoanotodo

Perfil do Dirigente – Maria Laudenir de Oliveira (Presidente)

À frente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, desde 25 de novembro de 2010, Maria Laudenir Oliveira, a Lau, tem formação acadêmica em Direito e Biologia e começou a atuar na área de turismo em 1995 quando abriu uma agência de viagens com lojas em Santos e São Paulo, paralela à profissão de advogada. Em 2000 assumiu o cargo de assistente jurídica no Tribunal de Justiça de São Paulo, como assistente de desembargador. Em 2002, deu início à construção do hotel Vicino al Mare em Guarujá e, para se preparar melhor, fez um curso de Governança, na Escola Senac, em São Paulo, junto com seu filho, que é formado em Turismo, com ênfase em Hotelaria e que gerencia junto com a mãe o hotel. Com a criação do GCVB, em 2005, foi convidada a fazer parte da chapa encabeçada por Ricardo A. Roman Jr.. Exerceu o cargo de Diretora de Hotelaria da Entidade e, por sugestão de Roman, seu nome foi aceito por aclamação para ocupar o cargo de Presidente na gestão 2011/2012. Com muitas ideias e vontade de trabalhar, Lau conta com uma ótima equipe, que tem atuado incessantemente em ações que visam promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, das associações de classe e do poder público, os atrativos e diferenciais competitivos de Guarujá, que já atrai crescente número de turistas.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br