Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Com foco na Copa do Mundo de 2014, Guarujá integra projeto de capacitação do Ministério do Turismo

A partir do Pronatec Copa, destino se prepara para o maior evento esportivo do planeta; objetivo é oferecer atendimento de qualidade aos turistas

Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 já podem ser notados nas obras realizadas nos estádios e na reestruturação de aeroportos e hotéis de todo o país. Dada a proximidade do evento, o município do Guarujá, candidato à cidade-base e localizado no litoral do Estado de São Paulo, vem se organizando para recepcionar os turistas que visitarão o destino na ocasião.

Por meio das capacita√ß√Ķes oferecidas pelo Pronatec Copa, curso de Forma√ß√£o Inicial e Continuada que nasceu de uma parceria entre os Minist√©rios do Turismo e Educa√ß√£o, aqueles que j√° trabalham com turismo ou pretendem se profissionalizar no setor contam com uma s√©rie de cursos cujo objetivo √© aprimorar o atendimento √†s pessoas que circular√£o pelo Brasil em 2014: al√©m de oferecer cursos de ingl√™s e espanhol, o Pronatec tamb√©m visa formar agentes de informa√ß√Ķes tur√≠sticas, atendentes de lanchonete, recepcionistas de hot√©is, organizadores de eventos, gar√ßons, entre outros.

Em parceria com o Servi√ßo Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), respons√°vel pela coordena√ß√£o do programa junto ao Governo, a Secretaria Municipal de Turismo viabilizou a vinda do Pronatec para a cidade com o objetivo de o Guaruj√° oferecer atendimento compat√≠vel √† grande demanda de visitantes esperados durante o per√≠odo do evento, real√ßando a import√Ęncia que o pa√≠s adquire ao sediar a Copa do Mundo.

"Essa iniciativa surge para enriquecer o desenvolvimento socioecon√īmico do munic√≠pio e reafirmar a voca√ß√£o tur√≠stica do destino que j√° recebe turistas provenientes das mais diversas localidades. As op√ß√Ķes de laser e os servi√ßos oferecidos em Guaruj√° v√£o muito al√©m das belas praias que abriga e o nosso maior objetivo √© que todos os visitantes tenham percep√ß√£o disso", afirma Lau de Oliveira, presidente do Guaruj√° Convention & Visitors Bureau.

Todos os inscritos no Pronatec Copa receber√£o aux√≠lio alimenta√ß√£o e transporte e as inscri√ß√Ķes para os cursos podem ser realizadas no site www.pronateccopa.turismo.gov.br.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br