Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá (SP) registra 100% de ocupação hoteleira

Temporada de verão 2011/2012 já é a melhor da história da cidade, que deve ganhar mais 900 leitos até 2014

O Guarujá terminou o ano de 2011 e iniciou 2012 com chave de ouro. Segundo o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), esta é a melhor temporada da história do município, durante a qual foi registrada 100% de ocupação nos hotéis entre o período de Natal e réveillon.

Para a presidente do GCVB, Lau de Oliveira, ‚Äúeste cen√°rio √© devido √† consolida√ß√£o da cidade como destino tur√≠stico l√≠der de demanda no Brasil. Conseguimos resgatar o glamour que o Guaruj√° tinha antigamente‚ÄĚ, afirma. Al√©m disso, com o investimento de R$ 1,4 bilh√£o para o trabalho de afastamento e tratamento de esgotos desenvolvido pela Sabesp na Baixada Santista, o munic√≠pio conquistou o menor √≠ndice de ocorr√™ncias de doen√ßas, como viroses e dengue, que totalizatram apenas 16 casos em 2011. Neste ano, at√© o momento nao houve nenhum registro pela Secretaria da Sa√ļde de Guaruj√°. O programa pretendia elevar o √≠ndice de coleta de esgoto e tratar 100% do coletado.

A secret√°ria de Turismo de Guaruj√°, Maria Eunice Gr√∂tzinger, afirma que ‚Äúo sucesso desta temporada tamb√©m √© resultado do refor√ßo na seguran√ßa e da intensa programa√ß√£o de ver√£o que os empreendimentos prepararam para o p√ļblico, com o apoio da divulga√ß√£o feita pela Prefeitura Municipal de Guaruj√°‚ÄĚ. No per√≠odo que compreende as festas e in√≠cio de ano, foram registradas pela Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Guaruj√°, apenas 26 ocorr√™ncias, incluindo, dentre outras, afogamentos, acidentes de tr√Ęnsito, inc√™ndios e pequenos furtos.

O munic√≠pio encerrou o ano de 2011 com 1,6 milh√£o de visitantes, 200 mil a mais do que em 2010. O Ferrareto Hotel, por exemplo, pioneiro no destino, tem atingido 100% de ocupa√ß√£o aos finais de semana. Segundo o gerente de Recep√ß√£o, Ary Ribeiro de Carvalho, ‚Äúesse ver√£o tem sido muito melhor do que o do ano passado. Mesmo durante os dias de semana estamos com ocupa√ß√£o superior √† de 2010‚ÄĚ. Sobre a satisfa√ß√£o dos clientes, ele afirma: ‚Äúos h√≥spedes est√£o mais satisfeitos nessa temporada, pois a seguran√ßa est√° refor√ßada e o clima, agrad√°vel‚ÄĚ. A previs√£o para os meses de janeiro e fevereiro continua positiva, com destaque para o Carnaval de 2012, no qual a expectativa √© de 80 √† 100% de ocupa√ß√£o.

O fato da Praia do Tombo, localizada no Guaruj√°, ser a primeira praia urbana da Am√©rica Latina a conseguir manter e renovar por mais um ano a Bandeira Azul, confirma o potencial tur√≠stico do local, pois tal t√≠tulo tem como crit√©rios n√£o apenas a qualidade da √°gua, mas tamb√©m informa√ß√£o e educa√ß√£o ambiental, conserva√ß√£o do meio ambiente local, seguran√ßa, servi√ßos e infraestrutura de apoio. A certifica√ß√£o internacional √© concedida pela Funda√ß√£o para o Desenvolvimento da Educa√ß√£o (FEE), que congrega mais de 50 pa√≠ses e avalia as condi√ß√Ķes das praias do mundo todo.

As praias da Enseada e das Pitangueiras tamb√©m merecem destaque pela sua infraestrurura, j√° que em alguns bares √† beira-mar √© poss√≠vel se conectar √† internet wi-fi. Al√©m disso, a cidade possui a maior capacidade hoteleira do litoral paulista, com 9 mil leitos dispon√≠veis e divididos em 67 hot√©is, pousadas, flats e resorts. A previs√£o √© de que esse n√ļmero tenha aumento de 10% nos pr√≥ximos anos em termos de amplia√ß√£o da rede hoteleira, chegando a obter mais 900 vagas at√© a Copa do Mundo, em 2014. Em 2007, o munic√≠pio contava com 7 mil leitos, o que significa que o Guaruj√° ganhou 2 mil leitos em 4 anos.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br