Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guaruj%C3%A1%20Convention%20

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Principais ações desenvolvidas nos cinco anos de existência do GCVB

• Elaboração do dossiê de candidatura da cidade;

• Apoio à captação de 76 novos eventos para a cidade;

• Inserção do Guarujá no Ranking da ICCA. A cidade está em 9º lugar, dentre as cidades brasileiras que mais recebem eventos ICCA em 2007, 11º lugar em 2008 e em 13º lugar em 2009;

• Elaboração do site www.visiteguaruja.com em 03 idiomas, que só no ano de 2009 totalizou 87.000 visitas, segundo o Google;

• Participação de 64 principais feiras de turismo;

• Realização de 32 famtrips e 28 press trips;

• Elaboração de folder institucional promovendo o destino e produtos e serviços das empresas associadas;

• Criação do programa “Viva Guarujá o Ano Todo!â€, que envolve uma série de ações para que o visitante seja bem recebido, catálogo de descontos e benefícios nos setores de gastronomia, passeios e entretenimento, distribuídos aos participantes dos eventos apoiados pelo GCVB e aos hospedes dos hotéis associados, treinamentos e conscientização para os colaboradores das empresas associadas e aos segmentos da cidade que interagem com os turistas, como taxistas e policiais, foram treinados 420 profissionais hoteleiros, 82 taxistas e 850 policiais militares;

• Confecção do Showcase Guarujá 2010/11;

• Confecção de um DVD Institucional e uma apresentação multimídia focando a promoção, atração de novos eventos e captação de novos associados;

• Parceria com a Central de Receptivo do Bar Brahma;

• Acordo de promoção mútua com: Campinas Convention & Visitors Bureau, Associação dos Quiosqueiros de Guarujá, Abracorp (Assoc. Bras. de Agencias de Viagens Corporativas), Front 360, INBRADS (Instituto Brasileiro de Dialogo Social), UNAISA (União das Associações Assistenciais da Ilha de Santo Amaro), ABEOC (Assoc. Bras. Empresas Organizadoras de Congressos), Associação dos Artesões, Artistas Plásticos e Expositores da Praça das Bandeiras na Praia da Pitangueiras.

• Foco em ações de responsabilidade social, como IBISTUR (Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo, Projeto Cidadão, Projeto Meninos da Enseada e Projeto Ondas.

• Criação a newsletter eletrônica semanal e mensal enviada as empresas associadas e ao mercado com boletim de notícias e agenda mensal de eventos;

• Crescimento de 67%, ou seja: de 45 empresas em 2005 para 75 em 2010.

• Lançamento do informativo GCVB mensal, um jornal entregue aos turistas que contem informações, dicas e programação da cidade;

• Presença nas redes sociais Orkut, Twitter e Facebook.



Ações programadas para 2011

Em 2011 daremos continuidade às ações já implantadas, será feito o showcase 2011/12, com atenção especial à captação de novos associados e novos eventos para a cidade e pretendemos fazer 06 novas ações:

• Evento com agências de viagens (receptivo) para grandes eventos em São Paulo (realização com parceria com hotéis locais);

• Evento com agentes de viagens (AVIESP e AVIRRP);

• Projeto Conheça sua Cidade – city tour com colaboradores das empresas associadas;

• Treinamentos de conscientização e capacitação novos segmentos;

• Ação focada Turismo Sustentável;

• Ação focada Acessibilidade.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br