Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

GCVB comemorar Bandeira Azul na Praia do Tombo

Declaração:

“O Guarujá Convention & Visitors Bureau comemora a conquista da Bandeira Azul para a Praia do Tombo, pois esta relevante certificação será uma grande ferramenta de marketing turístico para nossa cidade, principalmente para atração de visitantes internacionais. Parabenizamos a Prefeitura Municipal de Guarujá, as Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente, o Principado do Tombo e a todos que trabalharam para a consolidação desta vitoria que é de todos nós, que trabalhamos e vivemos nesta cidade que a partir de agora tem a primeira praia urbana do Brasil com a Bandeira Azul asteada”.

Maria Laudenir C. S. Oliveira

Presidente Guarujá Convention & Visitors Bureau


Para ver foto da nova presidente, clique aqui



Release Ministério do Turismo:

Bandeira Azul no Guarujá

“ Praia paulista recebe certificação sócio-ambiental com validade de um ano"



Brasília (30/11) – No próximo dia 4, quando uma bandeira azul for fincada na Praia do Tombo, no Guarujá (SP), o Brasil terá duas praias com certificação ambiental de reconhecimento internacional. O selo é concedido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FEE), que congrega mais de 50 países de todos os continentes.

Tombo junta-se a Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), a primeira praia brasileira certificada. O selo da praia catarinense, concedido em 2009, foi renovado por mais um ano. A Bandeira Azul tremula em mais de 3,2 mil praias e marinas de todo o mundo.

R20;Trata-se de um programa de extrema relevância e credibilidade. A certificação Bandeira Azul representa um atrativo importante, pois serve de referência para turistas de todo o mundo”, avalia o diretor de Estruturação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch.

As praias e marinas candidatas à Bandeira Azul devem cumprir critérios nas áreas de educação ambiental, informação e sinalização de segurança aos usuários, e de qualidade da água e do meio ambiente costeiro. A certificação é concedida em última instância pela FEE após processo que inclui auditorias, avaliação de júri nacional e internacional.

O júri é composto por representantes dos ministérios do Turismo e do Meio Ambiente, Organização Mundial do Turismo, Organização Mundial de Saúde e outros órgãos nacionais e internacionais. A Bandeira Azul é concedida por período de um ano. Para manter o título a praia ou marina passar por novo processo de avaliação.

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

imprensa@turismo.gov.br

(61) 2023 7055

Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br